sábado, 14 de fevereiro de 2026

17 de fevereiro: Yuri Carvalho lança EP ao vivo em homenagem aos 40 anos do Axé Music



Gravado no Centro Histórico de João Pessoa, trabalho chega às plataformas no Dia Nacional do Axé com seis faixas, com música inédita e participações especiais

O cantor e compositor Yuri Carvalho lança, na próxima terça-feira (17), no Dia Nacional do Axé, seu EP ao vivo que registra parte do show Axé do Yuri | Uma homenagem aos 40 anos do Axé Music. O trabalho estará disponível em todas as plataformas de streaming e reúne seis faixas gravadas no Centro Histórico de João Pessoa, durante apresentação realizada em novembro de 2025.


O EP nasce com a proposta de preservar o momento especial da trajetória do artista e do próprio Axé em João Pessoa. Segundo Yuri, a decisão de transformar o show em registro fonográfico veio do desejo de deixar esse capítulo documentado. “A ideia surgiu para deixar gravado, na minha história, na história do Axé e na história de João Pessoa essa memória”, afirma.


Das seis músicas, a faixa “Recomeço do Fim” é inédita. Já as canções “É Amar” e “Pra Agradecer” têm autoria de Yuri Carvalho em parceria com Matheus Andrade. “Acredito que ‘Recomeço do Fim’ e ‘É Amar’ são duas músicas que vão se conectar com o público facilmente, pois falam de sentimento bom, do amor e de acreditar em dias melhores, apesar dos pesares”, disse Yuri.


O EP conta ainda com participações de duas mulheres especiais da música regional. A cantora baiana Sarajane, a precursora do Axé Music, com quem Yuri divide os vocais na faixa “A Roda”, um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos. A paraibana Gitana Pimentel também sobe ao palco e participa de “Toneladas de Desejo”.


Para Yuri Carvalho, o lançamento do EP representa um passo de consolidação no gênero. “Esse trabalho confirma minha escolha pelo Axé Music, não só como intérprete, mas também como compositor. É um caminho que eu decidi seguir e que agora fica registrado”, resume.


 


Sobre o DVD – Gravado em novembro de 2025, no Centro Histórico de João Pessoa, o conceito visual do show dialogou com elementos simbólicos do gênero. Figurinos em paleta off-white, detalhes em fitinhas do Senhor do Bonfim nos músicos e a distribuição das fitinhas ao público ajudaram a criar um ambiente de fé, festa e ancestralidade.


 


FICHA TÉCNICA:


 


Yuri Carvalho – intérprete

Matheus Andrade – contrabaixo, vocal e direção musical

Thiago Andrade – guitarra e vocal

Glauber Rocha – bateria

Tuca Andrade – teclado

Josinaldo Carvalho e Flavio Barreto - Percussão

Max Brito - fotografia

Convidadas: Sarajane e Gitana Pimentel

Vídeo: Bia Melo - vídeo

David Lopes e Moisés Nascimento técnicos

Giuliano Barreto - iluminação

Iluminação: Giuliano Barreto 


Mills e André Xingu - audiovisual

Állef Calcante e Laerthe Fernandes - roadies


Viváss Assessoria & Comunicação - assessoria de imprensa 

Caio Grisi e Valério Lima (Casa Amarela Produções) - produção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário