quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Com jingle na voz de Lauana Prado, O Boticário faz um convite para superar o amargo da depilação



Partindo do insight da "superação" do universo sertanejo, campanha de lançamento de Cuide-se Bem Doçura na Pessegura apresenta nova linha de depilação e cuidados didiários


Quem nunca sofreu com depilação? Independentemente do método utilizado, uma coisa é certa para quem escolhe se depilar: ela incomoda antes, dói durante e deixa marcas depois. Pensando nisso, o Boticário apresenta Cuide-se Bem Doçura na Pessegura, linha desenvolvida para trazer mais leveza e doçura para esse momento. Para a campanha de lançamento, a marca buscou inspiração no sertanejo, o ritmo musical mais ouvido do Brasil*, para mostrar que é possível superar o amargo da depilação. Protagonizado pela cantora Lauana Prado, artista LP MUSIC e GTS com apoio Universal Music Brasil, o filme conta com um jingle contagiante e usa trocadilhos brincando com os clichês do gênero musical, ao retratar com bom humor o momento da depilação, que é, por muitas vezes, doloroso.


Partindo do conceito "Supere o amargo da depilação", a campanha 360° criada pela agência AlmapBBDO materializa o conceito de superação com um toque leveza, honestidade e diversão, característicos de Cuide-se Bem. O filme, protagonizado pela artista e embalado pelo jingle, retrata o ponto de virada entre o momento depilatório sofrido sem a nova linha Doçura na Pessegura, e como ele se torna leve e divertido com o uso dos produtos. 



“A identificação com a campanha e com o tema foi muito natural. Fazer parte disso tudo é um passo de uma realização profissional muito grande, mas principalmente como fã da marca. Sou apaixonada pelo Boticário e uso os produtos desde muito pequena, então sou muito suspeita para falar.”, destaca Lauana Prado.


A conversa continua no digital, com conteúdos que apresentam uma nova forma de se depilar. Os fãs da cantora também são parte central da estratégia: com spoilers e materiais exclusivos da campanha disponibilizados em primeira mão, eles serão convidados a participar de desafios com o jingle chiclete na voz de Lauana.


Para Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o movimento traduz a consistência estratégica de Cuide-se Bem, que busca sempre parcerias com marcas e personalidades que se conectem genuinamente com o público da marca. “Construímos uma campanha que se conecta com o público de forma divertida, partindo do insight da ‘superação’ do universo sertanejo através de um jingle que convida a consumidora a encarar a depilação com doçura. Além de estar em ascensão no cenário musical brasileiro, a Lauana Prado amarra toda essa narrativa com autenticidade e irreverência, em total sinergia com a construção de Cuide-se Bem como marca".


Desde o lançamento das linhas Cuide-se Bem Boa Noite, Cuide-se Bem Pessegura e Cuide-se Bem Cereja Livre, a marca tem se dedicado a criar produtos e campanhas que não apenas traduzem as necessidades das consumidoras, mas também entregam novas ocasiões de uso. Cuide-se Bem Doçura na Pessegura dá continuidade a esse movimento, oferecendo produtos com uma fragrância docinha e deliciosa, que se afasta do aroma incômodo já conhecido de produtos depilatórios, e opções indolores para tornar mais confortável o momento da depilação.



Ficha Técnica


Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Supere o amargo com doçura

Produto: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Campanha: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura


Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Eduardo Vares e Sabrina Villar

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Design: Eduardo Vares e Vitória Satt

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Julia Ramos e Ana Carolina Pinheiro.

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Joyce Ramos.


CSO: João Gabriel Fernandes


Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.


CDMO: Rafaela Alves


Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique da Silva e Letícia Cavalcante.


Head of Creative Tech: Lillian Cavallini


Gerente de Projetos: Juliana Sousa


Produtor Gráfico: José Roberto


Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro



Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Maria Tereza Setti, Ana Cecília da Costa e Alessandra Rodrigues.


 


Photo Team


Fotógrafo: Mariana Maltoni represent by Ana Nasser


1ºAssistente de fotografia: Pedro Boddick


2º Assistente de fotografia: Renan Hernandes Silverio


3º Assistente de fotografia: Gabriel Yoneya Rosa


 


Filme Redes


Filme: Larissa Gomes e Pamela Anastácio


 


Stylist Team


Stylist: Thais Barakat


Ass Stylist: Nathalia Gonçalves Santos


Camareira: Antonia


 


Beauty Team


Hair & Makeup Stylist: Liege W. represent by Jardel Turgante


Assistente: Ivana de Jesus Santos


Assistente: Camila Ferreira de Aguiar


Manicure: Nilza


 


Production Team


Executive Producer: Stella Sette


Producer on Set: Thelma Flores


Boy on Set:Formiga


Infra Set: Paulo Fortes


Catering: Bistro na Casa


 


Talents


Prod. Casting: Babi Coelho


Casting: Sofia Gama


Produtora Filme: Zepp. Filmes


Diretores: Player 2 – Patricia Monegatto e Will Martins


Produção Executiva: Dudu Venturi


Diretor de Fotografia: Victor Alencar


Op. de Steadi: Joshua Wolf


Ass. de Direção: Isaque Reis & Nicole Blank


Equipe de Câmera: Renato Leitão, Giovanna Ferranti, Giovana Ferrarese & Isabella Oliveira


Diretor de Produção: Thiago Venturi & Diana Balsini


Ass. de Produção: Tatiana de Oliveira & Juliana Sena


Diretor de Arte: Denis Netto


Ass. de Arte: Bárbara Carauta


Prod. de Arte: Lelou Carvalho


Prod. de Objetos: Fernanda Bley


Prod. de Figurino: Fernanda Gunutzman


Ass. de Figurino: John


Camareira: Raquel Feitosa


Make & Hair: Veruska Mourad


Ass. Make & Hair: Hávata Serena


Manicure: Aline Carvalho


Coreógrafo: Tiago Dias


Prep. Produtos: Karina de Moura


Eletricista: Tóti Cardoso


Equip. Elétrica: José Carlos, Mateus Lazzarato, Diego Isidoro


Maquinista: Leandro Sabonete


Equip. Maquinária: Geraldo, Lucas Matoso, Néia, Ismael Oliveira


Téc. de Som: Breno Bahia


Prod. de Elenco: Nicole Blank


Elenco Coadjuvante: Joyce Cosmo, Sofia Savietto


Elenco Principal: Lauana Prado


Produtora: Loyce Policastro


Make & Hair: Lucas Lins


Stylist: Erick Maia


Ass. Stylist: Renato C. Monteiro


Camareira: Cristina B. Vasconcelos


Pós-Produção: Cora Post


Supervisão de Pós: Lucas Bergamini


Coordenação de Pós: Ali Ruas


Montagem: Player 2, Bruna Abubakir


Ass. de montagem: Matheus Campos


Motion/3D e Composição: Lucas Braga


Color: Davi Jr


Finalização: Ali Ruas


Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo



Produtora de Som: Raw Audio


Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira


Direção Musical: Hilton Raw


Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein


Atendimento: Carol Peternelli


Coordenação: Robério Barbosa


 


Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Pedro Salmazo, Mariana Fiordelice, Helena Souza, Mayane Milinavicius e Mallani Maia.


Sobre O Boticário


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.


 


*https://pro-musicabr.org.br/home/top-50-streaming/?top50sPeriodo=01/2024


**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário