Crédito: Foto por Anderson Hildebrando (@andersonh_fotografia)
"Para este trabalho, convidei os guitarristas Bodão e Paulo Ueno para participarem das músicas e optei pela mixagem e masterização do meu grande parceiro Davi Menezes, renomado por seu trabalho com bandas como Ratos de Porão e Dead Fish", comenta Dani Plothow.
Mantendo a essência do rock nacional, o EP transita por diversas influências musicais. A faixa-tÃtulo, "Curvas Sinuosas", é um rock alternativo com nuances de suingue latino e uma atmosfera rica em efeitos de guitarra. Sua letra reflete sobre a necessidade de se reinventar em uma sociedade em constante mudança.
Já a faixa "Meninos e Lobos" aborda uma temática social densa, envolvendo personagens de mundos distintos, mas com conflitos semelhantes, destacando a fé como ferramenta de sobrevivência em um sistema marcado pela injustiça. Inspirada pelo documentário Falcão - Meninos do Tráfico, de MV Bill, e pelo caso Mariana Ferrer, a música denuncia estruturas patriarcais e machistas.
“'Meninos e Lobos' tem uma atmosfera que transporta o ouvinte para os cenários dos personagens, criando uma conexão visceral com as injustiças que enfrentam", reflete Kako Amaral (vocal/violão).
Ouça "Curvas Sinuosas" em https://tinyurl.com/mshj75xt
Dani Plothow destaca os detalhes do processo criativo:
"Em 'Meninos e Lobos', quis trazer uma sonoridade mais pesada e convidei o Bodão para contribuir com sua experiência no metal. Ao mesmo tempo, mantive as linhas de violão e guitarra do Kako para preservar a identidade da banda. A bateria, com viradas e breques precisos de Diamante, e o contrabaixo melódico completaram o arranjo com um peso e uma cor únicos."
Sobre "Curvas Sinuosas", o músico explica:
"A proposta foi criar uma sonoridade rica em efeitos e camadas, evidenciada nas guitarras do Paulo. Ao mesmo tempo, mantive uma estrutura simples e objetiva para alcançar um equilÃbrio entre intensidade e clareza."
A arte da capa foi criada por Lil Amaral, completando a identidade visual do EP.
"Curvas Sinuosas" já está disponÃvel em todas as plataformas digitais.
MAIS SOBRE O ALTERNATA:
Emergindo em 2020, a Alternata reúne músicos experientes da cena rock paulistana, com décadas de vivência em projetos musicais diversos. Com um repertório desenvolvido ao longo de duas décadas, a banda explora as complexidades do cotidiano de uma metrópole, abordando temas polÃticos, sociais e filosóficos, além das intricadas teias das relações humanas.
Seu som é uma homenagem ao eterno Rock N’ Roll, navegando por uma ampla gama de influências, incluindo Hard Rock, Pop Rock, Blues, Folk, Ska e até toques de Reggae, sem preconceitos ou limitações artÃsticas. Os singles de estreia, "Nuances" e "Peggy", lançados em 2023, evidenciaram a excelência musical da banda. Agora, com o lançamento do EP "Curvas Sinuosas", o trio avança significativamente em sua trajetória, reafirmando seu apurado senso artÃstico.
Atualmente é composta por Kako Amaral (vocal/violão), Dani Plothow (baixo) e Diamantte (bateria/percussão, e com esse time a banda traz a promessa de injetar uma dose extra de energia e autenticidade no cenário do Hard Rock e Rock N’ Roll nacional, mantendo-se fiel à sonoridade oitentista e clássica que caracteriza esses movimentos.
Para fãs de: Golpe de Estado, Camisa de Vênus, Titãs, Barão Vermelho, Ira, Rolling Stones, Beatles, The Who
ALTERNATA nas redes:
Facebook: @alternatarock
Instagram: @alternatarock
YouTube: @alternataoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário