Em A Arte de Viver, Safira relembra a infância conturbada, marcada por violência doméstica e o impacto de ser forçada a trocar de escola repetidamente. Aos 18 anos, iniciou sua carreira como colunista social em Teresina, mas logo partiu para o Rio de Janeiro, onde enfrentou o abandono familiar e a vida nas ruas. Foi nessa fase difícil que Safira descobriu sua vocação artística, imitando a cantora Maria Alcina, o que abriu portas para atuar ao lado de ícones como Rogéria, Valéria, Jane Di Castro e Marlene.
Após conquistar o público no Brasil, Safira expandiu sua carreira internacionalmente, mesmo enfrentando dificuldades como a prisão por clandestinidade. Desde então, apresentou-se em países da América Latina até a Rússia, consolidando sua fama e versatilidade como artista.
Recentemente, Safira se tornou a primeira atriz transformista e escritora a lançar um livro em uma Academia de Letras, a Academia Piauiense de Letras. A biografia conta ainda com uma capa assinada pelo renomado fotógrafo italiano Carlo Lavatore, reforçando o prestígio e reconhecimento da trajetória de “La Bengell” no cenário artístico e cultural. O lançamento em Salvador conta com o apoio da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) e do site Dois Terços.
Serviço
Lançamento do livro A Arte de Viver, biografia da artista Safira Bengell de autoria de Enéas Barros
Data: 14 de novembro
Horário: 18h
Local: Livraria Leitura do Salvador Shopping
Gratuito
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário