quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

DJ Ery se prova “O Rei do Automotivo” em novo disco com 10 faixas e diversas participações



Creditado como um dos criadores do funk automotivo, uma das mais famosas novas vertentes do gênero musical, DJ Ery se intitula “O Rei do Automotivo” em seu mais novo álbum, lançado nesta sexta-feira (26).
Com 10 faixas inéditas, o disco do funkeiro paulistano traz nomes de destaque na cena de São Paulo e, é claro, sua vinheta característica.


Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o álbum “O Rei do Automotivo” conta com participações de outros produtores e funkeiros como MC Magrinho, MC Denny, MC Nem JM, MC GW, MC Maiquin, Vitu Único, MC RD, MC Renatinho Falcão, Pet & Bobii, MC Zeus, DJ Gbrisa, MC ZKW e MC Rogê.



Dentre as 10 novas faixas, a grande aposta de DJ Ery é a primeira do álbum, “Automotivo Toma Jatada”, com feat de MC GW e MC Rogê. Mesclando a produção característica de Ery, com um conhecido sample, e as vozes marcantes dos dois MC’s, a faixa traz uma vibe futurista, expondo a inovação do funk que o artista quer trazer nesse disco.



Nascido em São Paulo, DJ Ery construiu uma carreira como produtor explorando diversas vertentes do funk, mas, sem se prender a um gênero, já mergulhando em projetos de drill, trap e etc. Nesses anos de trabalho, o artista já foi responsável por grandes hits, como “O Maestro dos Fluxos”, que já acumula mais de 20 milhões de streams, e “BRAZIL”, do rapper Kian, em parceria com o produtor Mu540.



Todas as faixas do novo disco de DJ Ery, “O Rei do Automotivo”, também contarão com uma ferramenta visual: visualizers especialmente criados para serem harmonizados com cada uma das beats nas 10 faixas, já disponíveis no canal do funkeiro no Youtube.


“O Rei do Automotivo” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


Sobre DJ Ery: DJ Ery, conhecido também como “O Maestro dos Fluxos”, artista independente que conta com mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify, dono de hits como “Beat Automotivo 6”, “O Maestro dos Fluxos” e “BRAZIL”. Nascido em São Paulo, o DJ e Produtor explorou diversas vertentes do funk, sendo seu o seu gênero principal, também apostando em outros gêneros com drill, trap e etc, se consolidou no mercado universitário, liderando sua categoria “mandela” durante anos, onde ainda se mantém no topo, sempre levando uma forte influência a cultura de rua para os palcos. 



No cenário do funk, DJ Ery também é conhecido como o criador do subgênero “Funk Automotivo”, subgênero esse muito comum na cultura urbana, sendo encontrado na maioria das músicas tocadas em bailes de comunidade e em playlists dos jovens; com isso no seu novo álbum ele se intitula o rei do automotivo, usando isso, também, como título do álbum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário