quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa são divulgados no Adibra International Networking 2023



No dia 14 de novembro, empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no Sea World - Port of Call, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para participar do Adibra International Networking (AIN).
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo em três categorias – Atração, Inovação e ESG.


As empresas ganhadoras foram:


Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução)


1º lugar: FG Big Wheel - Roda-gigante Balneário Camboriú


2º lugar: Ártico Neve e Gelo - Ártico Neve e Gelo


3º lugar: Hot Park - Turbilhados


Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração)


1º lugar: Arcade Haus – Fliperama Imersivo


2º lugar: Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica


3º lugar: Da20 Cenografia – Uirapuru – Espetáculo Musical Rock in Rio


 


ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa).


1º lugar: Parque Capivari – Mascote Pedro - Libras


2º lugar: Beach Park – Jornada Sustentável Beach Park


3º lugar: Parque da Mônica - projeto Intergeração


 


Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

A escolha das empresas premiadas foi feita em outubro pelos jurados, o artista plástico e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa premiação desempenha um papel fundamental como estímulo aos profissionais que trabalham para aprimorar os parques de diversões, transformando-os em ambientes mais atrativos, lúdicos e divertidos. “Ao criar o 'Oscar do Entretenimento do Brasil', a iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo ainda mais o comprometimento geral com a excelência no segmento”, reforça Vanessa.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, afirma que “ao prestigiar essas empresas, não estamos apenas confirmando suas conquistas, mas também inspirando todo o setor a elevar seus padrões. Este prêmio é uma celebração do presente, e também um olhar para o futuro, onde a criatividade, inovação e responsabilidade social continuarão a moldar o cenário do entretenimento no Brasil. Parabéns aos vencedores, e que continuemos a trilhar esse caminho inspirador juntos.”

Outro ponto alto do evento foi o Prêmio Liderança Feminina, resultado da parceria entre a Adibra e a Mauricio de Sousa Produções (MSP), em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica.  Foram premiadas três mulheres inspiradoras do setor: a diretora executiva da MSP, Alice Takeda, além da presidente da Adibra, Vanessa Costa, e a presidente do Sindepat, Carolina Negri. Ressaltam-se o profissionalismo e a força da mulher brasileira.


 


Adibra International Networking


“Com mais de 100 inscritos, reunindo os principais players da indústria do trade turístico, o AIN é ainda mais especial pelo fato de a Adibra ser uma associação de reconhecimento e representatividade no mundo do entretenimento brasileiro. Uma das características marcantes do evento é sua capacidade de reunir empresários engajados no setor em um ambiente propício para o compartilhamento de ideias, discussão de desafios e a construção de parcerias”, declara o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila.


Além disso, a internacionalização do setor de parques e atrações do Brasil é uma estratégia de grande importância, não apenas para o crescimento das empresas e operadores envolvidos, mas também para o país como um todo. Essa iniciativa visa mostrar ao mundo a qualidade e expertise do empresariado brasileiro, não apenas em oferecer entretenimento, mas também em promover o turismo e a economia nacional.


O Adibra International Networking conta com o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos, e são engajadas e alinhadas com as ações da Adibra. São elas: Sacoa Card, Speed Kids, Fitz Roy Entretenimento e Cervejaria Germânia.


 


Legendas:


Carol Ayako (Adibra), Cícero Fiedler (FG BIg Wheel), Ricardo Fiedler (FG Big Whell), Francisco Donatiello Neto (Adibra), Vanessa Costa (Adibra) e Henry Hila (Adibra)


Henry Hila e Carol Ayako (Adibra), Maria Cecilia Arra (Arcade Haus) e Vanessa Costa (Adibra)


Parque Capivari - Rafael Montenegro e sua equipe, com os representantes da Adibra


 


Sobre a Adibra


A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.


A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário