terça-feira, 24 de outubro de 2023

Ótica com conceito alemão, Zeiss Vision Center inaugura a primeira loja em Olinda



Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a Zeiss, inaugura nesta quinta (26), às 18h, a primeira ótica Zeiss Vision Center em Olinda.
A operação conta com investimento médio de R$ 500 mil e será comandada pelos sócios Raisa Dias, Gustavo Negromonte e Claudia Negromonte, que contam com mais de 14 anos de experiência no setor óptico. Localizada no piso térreo do Shopping Patteo Olinda, a nova loja traz para a região toda a tecnologia e precisão da Zeiss, que há mais de 176 anos é referência internacional em saúde da visão.

Com conceito alemão, a nova ótica Zeiss Vision Center vai oferecer um ambiente moderno para realizar a análise de perfil de visão de seus clientes. Para isso, conta com uma equipe de consultores ópticos especializados em lentes Zeiss e na utilização dos equipamentos de alta precisão da marca para indicar a solução ideal de acordo com o perfil de visão de cada pessoa. A abertura da nova loja também reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia de expansão da multinacional alemã, com o país responsável por mais de 40% das lojas em todo o mundo. Atualmente, são 283 unidades da Zeiss Vision Center espalhadas por 37 países. Do ponto de vista da geração de emprego e renda, a nova operação irá gerar 6 empregos diretos e 4 indiretos.

“Estamos ampliando a nossa parceria com a Zeiss para trazer aos moradores de Olinda uma nova experiência de compra, pautada inteiramente pela qualidade no atendimento”, afirma a diretora Comercial, Raisa Dias, sócia da nova loja franqueada, que estima um retorno do investimento para os próximos 18 meses. “Teremos um portfólio de produtos diferenciados e que combinam conforto estético e tecnologia para que os consumidores da região possam escolher os seus óculos e lentes de forma segura, considerando o perfil e necessidade oftalmológica de cada indivíduo”, completa.

A nova ótica de Olinda conta com recursos de digitalização avançados como o equipamento Zeiss i.Terminal 2, que é utilizado na fase de customização para realizar o cálculo de sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna o processo de medição 84% mais exato na comparação com o sistema manual presente na maioria das ópticas tradicionais. Com a tecnologia, é possível realizar a personalização avançada das lentes, o que garante mais conforto visual e a rápida adaptação do paciente aos novos óculos. Para se ter uma ideia, erros de cálculo e ajuste podem resultar em uma perda de até 40% do desempenho das lentes.

“Além de contar com o know-how e tecnologia da Zeiss, o modelo de franqueamento desenvolvido por nós permite que o investidor tenha autonomia da sua loja e equipe, mas sem abrir mão da nossa consultoria e acompanhamento próximo”, afirma Marcelo Frias, diretor de Retail Experience Zeiss na América Latina. “Outro diferencial para assegurar o sucesso do negócio é o fato de a empresa não possuir lojas próprias, o que gera mais segurança e confiança para o franqueado, fortalecendo ainda mais a nossa parceria”, completa o executivo.

Instalada em uma área nobre da cidade, a nova unidade da Zeiss Vision Center tem também como diferencial o portfólio completo de tratamentos e soluções desenvolvidas pela empresa alemã, incluindo as lentes Zeiss DuraVision AntiVirus Platinum UV, um tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais que acaba de chegar ao Brasil. Encontrado com exclusividade nas lojas da marca, o produto combate ativamente e inibe o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.

Estética e precisão - A ótica Zeiss Vision Center Olinda tem também como diferencial o layout moderno e assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau. A coordenação da obra ficou a cargo da arquiteta pernambucana Mirella Dantas, referência em projetos de alto padrão. Com conceito inovador, o espaço é pensado para proporcionar uma experiência única e promover a imersão do paciente com a empresa e suas soluções.

Já as lentes Zeiss são fabricadas com alta precisão óptica. Mais finas e leves, as lentes da marca preservam a aparência natural do rosto e dos olhos, favorecendo o conforto visual e o resultado estético. Na Zeiss Vision Center Olinda, o portfólio de armações é composto por marcas consagradas no mercado, mas também com coleções exclusivas desenvolvidas para a Zeiss pelos ateliês mais renomados do mundo, o que garante mais exclusividade aos seus consumidores.

Na Zeiss Vision Center Olinda, o cliente encontra marcas como Prada, Dolce & Gabanna, David Beckham, Tommy Hilfiger, Vogue, Lacoste, Calvin Klein, DNKY, Versace, Polo Ralph Lauren, Empório Armani e Nike. A linha infantil é composta pelas marcas Vogue Júnior, Converse e Kipling, entre outras. Para mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.br/vision-care/.

Sobre a ZEISS - A Zeiss é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de 8,8 bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status: 30 de setembro de 2022).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para ciências da vida e pesquisa de materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS também é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da pesquisa e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. 

A empresa investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento –este seu alto nível de despesa é uma longa tradição e também um investimento no futuro.

Com mais de 38 mil colaboradores, a ZEISS está presente em praticamente 50 países, com aproximadamente 60 unidades comerciais e de serviços, 30 fábricas e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, ambas as cidades localizadas na Alemanha. A Carl ZEISS Foundation é uma das maiores fundações alemãs que promovem o estudo científico, além de ser a única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

No Brasil, ela está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo, estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 13 filiais pelo país e uma sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 650 pessoas.

Para obter mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.


SERVIÇO:

Inauguração loja Zeiss Vision Center Olinda

Quando? 26 de outubro - Quinta

Horário: 18h

Localização: Piso Térreo, do Shopping Patteo Olinda - Loja 1082/1083

Nenhum comentário:

Postar um comentário