A homenagem celebra, ainda, as duas décadas de trajetória do artista carioca que começou a carreira cedo. Com apenas 16 anos, Gustavo Lins despontou na cena do samba e pagode em todo o país. O jovem lançou vários álbuns, obteve reconhecimento no meio e conquistou discos de ouro e platina.
Durante a apresentação intimista no histórico estúdio 3 da TV Brasil, no Rio de Janeiro, Gustavo Lins resgata os principais hits que marcam sua obra. O músico carioca solta a voz para cantar repertório autoral. A seleção traz os sucessos "Pra Ser Feliz", "Vida Real", "Com humildade", "Deixa Eu Te Querer", "Me Olha nos Olhos", "Distante do Seu Mundo", "Só de Olhar" e "Luz das Estrelas", entre outras canções.
Talentoso compositor do pagode romântico, Gustavo Lins ganhou uma legião de fãs com uma série de composições próprias lembradas na interpretação de muitos artistas. Astros como Alcione, Belo, Péricles e Ferrugem já gravaram faixas concebidas pelo convidado da emissora pública.
As obras de Gustavo Lins brilham, ainda, na discografia de personalidades do gênero. As canções dele estão em projetos de vários conjuntos que marcaram época como Exaltasamba, Os Travessos e Soweto. As músicas do artista também integram o repertório dos grupos Revelação, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Pixote, Pique Novo, Jeito Moleque e Bokaloka.
No decorrer da trajetória artística, o bamba reuniu plateias enormes. Ainda cativou uma legião de fãs que acompanham sua carreira, admiram sua simplicidade e o timbre inconfundível. No palco da TV Brasil, o pagodeiro canta e toca violão. Gustavo Lins é acompanhado por Dinho Daumas no cavaco e no violão.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa musical Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora pública torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pela programação, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição de promover grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Todas as Bossas – sábado, dia 3/4, à 23h15, na TV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário