quarta-feira, 14 de junho de 2023

A empresária e chef de cozinha Carmem Virgínia é destaque no podcast "Tô na Trace"



No próximo episódio do podcast “Tô na Trace”, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, recebem Dona Carmem Virgínia, chef de cozinha, Iabassê, dona do restaurante Altar Cozinha Ancestral e apresentadora de TV, para um papo sobre gastronomia, ancestralidade, vaidade e música.
O bate-papo vai ao ar nesta quinta-feira (15), em todas as plataformas de áudio. Após a exibição estará disponível gratuitamente no Globoplay.

Com um trabalho cheio de afeto e ancestralidade, Dona Carmem, como é conhecida pelos seus seguidores, é responsável pela cozinha sagrada dos Orixás. A pernambucana recentemente inaugurou uma filial de seu restaurante em São Paulo. “Não me dava conta da grandeza do meu restaurante. Em Recife, tenho 6 funcionários, enquanto em São Paulo tenho 40. Entendo que são estruturas diferentes, mas só agora eu tive consciência do quanto eu cresci ao longo desses 10 anos”, afirma.

Considerada uma representante da luta racial e social, Carmem reflete sobre a importância da gastronomia em sua vida. “É muito significativo para nós, mulheres negras, ver o quanto crescemos, e que não precisamos ter mais medo. Eu tinha uma necessidade de ser reconhecida pelas pessoas, de provar que eu era capaz de montar um restaurante e principalmente de ter pessoas que fossem minhas sócias e me ajudasse nesta jornada”, declara.

Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace" traz toda quinta-feira o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário