terça-feira, 13 de setembro de 2022

Unineves oferece cursos de formação profissional em saúde com ênfase em atividades práticas



Alunos podem contar com estrutura de ponta durante treinamentos e estágios supervisionados, realizados em hospitais, clínicas e laboratórios de referência

Com 65 anos de história, a Faculdade Unineves integra um dos maiores conglomerados de saúde do Nordeste, Grupo Neves, o que faz com que seus cursos de formação profissional sejam reconhecidos pela qualidade do ensino e pelas atividades práticas. Atualmente, a instituição oferece cursos de graduação nas áreas de Enfermagem, Biomedicina e Radiologia, com mais de 400 alunos ativos de todas as regiões da Paraíba.

Ainda na faculdade, os estudantes podem contar com toda estrutura de hospitais, clínicas e laboratórios de referência no Estado, para realização de treinamentos e estágios supervisionados. A começar pelo Hospital Nossa Senhora das Neves, considerado o mais moderno da Paraíba, além das outras unidades do grupo: Clim Hospital, Laboratório Luppa, Unigastro e Neves Medicina Diagnóstica, que são a porta de entrada do aluno para suas atividades práticas.

No curso de Enfermagem, a matriz curricular é atualizada permanentemente e tem como meta desenvolver habilidades que integrem as ciências biológicas e sociais. Um dos destaques é a ênfase nas atividades práticas. São 800 horas de estágios supervisionados realizados em hospitais e laboratórios associados, permitindo ao estudante adquirir experiência ainda durante a graduação. O curso tem duração de dez semestres (cinco anos) e uma carga horária total de 4.080 horas.

Já na graduação em Biomedicina, considerada uma das profissões do século - fundamental para a identificação, controle e cura de doenças -, a formação acontece em oito semestres (quatro anos) e a carga horária total de 3.620 horas inclui 400 horas de estágio supervisionado. Pioneira no curso de Biomedicina na Paraíba, a Univeves oferece aos seus estudantes aulas em modernos laboratórios devidamente equipados para atender às necessidades acadêmicas. Além disso, os alunos ainda contam com biblioteca, miniauditório, laboratórios de informática e equipamentos audiovisuais. 

A importância do trabalho desempenhado por técnicos, tecnólogos e auxiliares durante a pandemia fez com que outra graduação ganhasse evidência: a Radiologia, que teve a demanda por profissionais da área alcançando níveis altíssimos, segundo a instituição.

Dessa maneira, a matriz curricular criada pela faculdade se tornou dinâmica e abrangente, cobrindo de forma ampla toda a necessidade de formação para o profissional. Desde os primeiros semestres, o aluno tem aulas teórico-práticas e estágios curriculares em clínicas de diagnósticos e em hospitais públicos conveniados. A formação tem duração de seis semestres (três anos) e a carga horária total é de 3.060 horas, sendo 460 horas de estágio supervisionado.

Formas de ingresso

O estudante pode ingressar na Unineves de quatro formas: através do processo seletivo da faculdade com a prova online; com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); transferência de outra instituição de ensino; ou através da segunda graduação. A Faculdade também abre oportunidades para alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da instituição (https://www.unineves.com.br/) ou pelo telefone (83) 99657-2490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário