quinta-feira, 7 de abril de 2022

Doação de Sangue: Shopping Recife recebe ponto de coleta do Hemope

 


Atentos aos baixos níveis registrados no estoque do banco de sangue do Estado, o Shopping Recife e a Fundação de Hemoterapia e Hematologia de Pernambuco (Hemope) realizarão uma campanha para aumentar o número de doadores. Nos dias 7, 8 e 9 de abril, o centro de compras receberá um ponto de coleta para ajudar quem não pode se deslocar para os hemocentros, contribuindo para quem desejar exercer esse ato de solidariedade e cidadania.

As doações acontecerão das 10h às 12h e das 13h às 16h, em um espaço no shopping em frente à loja RiHappy. Serão distribuídas 140 senhas por dia. Em seu último levantamento, divulgado no dia 23 de março, o hemocentro informou que apresenta níveis baixos em todas as tipagens sanguíneas, com estoques considerados críticos nos tipos A+, O+, B+ e AB+.

Os interessados precisarão levar documento com foto e respeitar as orientações de descanso (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentação e restrição de atividades, além de ter idade mínima de 16 anos. Menores de idade, no entanto, precisarão estar acompanhados de seus responsáveis. É importante também estar atento ao intervalo mínimo entre cada doação, que é de três meses para homens e de quatro meses para as mulheres. A lista completa de critérios para se tornar um doador pode ser conferida no site do Hemope.

O espaço seguirá todo o protocolo recomendado para a realização da doação, incluindo as seguintes etapas: recepção/cadastro, pré-triagem, triagem, consulta com médico, lanche, doação e lanche novamente. "O Shopping Recife está muito feliz em retomar esta parceria com o Hemope e reforçar seu papel de parceiro da sociedade. Nosso objetivo é colaborar para que mais pessoas possam realizar este ato solidário e significativo", afirma a gerente de Marketing do Shopping Recife, Melissa Leal.

Serviço – Campanha de Doação de Sangue

Data: 7, 8 e 9 de abril

Horário: das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Local: Shopping Recife, próximo à loja RiHappy

Nenhum comentário:

Postar um comentário