segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cantor Amauri Nascimento lança EP comemorativo



Trabalho faz referência aos quatro anos da música Miragem Tropical, música que projetou o artista por todo estado

Comemorando os quatro anos de sucesso da musica Miragem Tropical, o cantor e compositor Amauri Nascimento, lança nesta quarta, 24, em todas as plataformas digitais o EP Miragem tropical Remix e Ao vivo. O trabalho faz uma releitura do sucesso que ficou consagrado na voz do artista, e que na época, teve ainda a participação especial de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, além das cordas de Rodrigo Samico.

Agora, no EP comemorativo, Amauri traz novas versões do seu maior sucesso, com a música original em estúdio, um remix assinado pelo DJ Rob Taussig e uma versão demo ao vivo gravada com Dani Cabral e Athos Thiago. “Esta música nasceu de forma natural e desde o começo me trouxe uma energia especial, diferente e muitas felicidades. Isso desde o processo de começar a produzir com Samico, ter Irah e Betto, gravar um clipe lindo com a ProRec e termos sido vendedores do 9º Prêmio da Música de Pernambuco agraciado pela Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco - ACINPE'', comemora.

Para a nova versão remix, foi pensado em uma fusão onde a força da música pernambucana fosse somente ressaltada com os beats eletrônicos, já reconhecidos no mundo, como uma nova maneira de revisitar a música.  Já na proposta ao vivo, tudo aconteceu de forma despretensiosa com os companheiros da Banda Doctor Vôte, Dani Cabral e Athos Thiago, mas que resultou num trabalho minimalista com violão e a percussão de Sérgio Karonne.

Amauri Nascimento

A carreira do artista iniciou em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013 fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de música deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo com a música autoral "Miragem Tropical" produzida por Samico, com participação de Irah Caldeira e Betto do Bandolim, onde o seu clipe foi agraciado com o prêmio da música de Pernambuco ACINPE, em 2018.  Ainda em 2018, Amauri Nascimento lançou seu segundo single: "Flor de Maracujá", também produzido por Samico, trabalho realizado com uma imersão maior nos elementos latinos. Com a mesma produção, em 2019, lança "Acalanto'', ciranda que contou com um clipe e a participação da saudosa atriz Zoraide Coleto (Aquarius, Bacurau). Em 2020, foi a vez do frevo de bloco "Clareou Nosso Amanhã" inspirado na poesia homônima de Carmen Lúcia Couto com produção de Fábio Valois (que também produziu outro frevo seu: "Calor" com participação de Luciano Magno). Já em 2021, lançou nas plataformas a releitura do clássico de Petrúcio Amorim junto a Banda Doctor Vôte.


As faixas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Amauri Nascimento na Rede:

Instagram: @amaurinascimentooficial

Youtube: Amauri Nascimento Oficial

Facebook: /amaurinascimentofanpage /jose.amauri

Twitter: @euamauri

Tiktok: amaurinascimentooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário