terça-feira, 30 de novembro de 2021

Enem 2021: prova tem nível bom, mas pode ser uma ‘faca de dois gumes’



O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi realizado nesse domingo (28). Sendo a segunda edição realizada no meio da pandemia, a prova exigiu um comprometimento a mais dos estudantes. 

“Foram muitas emoções nesse Enem. De fato um evento diferente do último em 2020 já que os alunos puderam vivenciar o ensino híbrido, diferente do ano anterior que foi totalmente remoto”, ponderou o coordenador do Ensino Médio do ISO Colégio e Curso, Wagner Pereira.

Segundo ele, o nível da prova estava bom, o que pode aumentar a concorrência durante o período do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "Quando muitos acertam a concorrência aumenta. Todavia, o candidato deve esforçar-se o máximo possível para não perder nenhuma questão”, explicou. Ele destacou ainda que os alunos do ISO conseguiram se destacar nas provas de matemática e ciências da natureza, além de terem tido um bom desempenho no primeiro dia de exame.

Sobre o tema da redação, Wagner disse não ter se surpreendido. “Nossos alunos vivenciam as redações com práticas diferenciadas, realizando temas semanais e maratonas de redação. Esse trabalho leva a um resultado já esperado, a certeza da aprovação e a melhor colocação”, afirmou.

Resultado das questões

 “Muitos professores de áreas específicas gabaritam as provas e divulgam seus resultados”, disse. Apesar disso, o gabarito oficial do Enem deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta quarta-feira (1º). Nessa data, os alunos poderão ter uma ideia da sua pontuação e das chances de passar no curso desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário