sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Amaro Freitas estreia live de show gravado no jardim do clube Manouche, no Rio de Janeiro



Imagine a música de um dos nomes mais elogiados do jazz brasileiro contemporâneo, que traz a revolução na ponta dos dedos por misturar o gênero a ritmos tradicionais da música pernambucana em seu piano, com um jardim luxuriante de cenário  e os ângulos de câmera certos para captá-los. 

Voilà: a live de Amaro Freitas filmada na área externa do clube Manouche / Casa Camolese, no Jockey Club, Rio de Janeiro, estreia neste domingo, dia 28, às 17h, no youtube Amaro Freitas.



Na apresentação, gravada em maio deste ano, às vésperas do lançamento de seu novo disco, “Sankofa”, Amaro utiliza elementos como apito, prendedores de varal, sementas e caixa de microfone junto com seu piano preparado em músicas como “O som da mata”, “Dança dos Martelos”, Quilombola”, “Plâncton”, “Zimbabuano” e sua versão de “Lamento Sertanejo”. 

A abertura é do trio carioca Pandarra, revelação da cena instrumental local. Eles foram escolhidos através de um júri especializado, entre 40 propostas inscritas. A convocatória e uma oficina gratuita já ministrada pelo pianista foram iniciativas paralelas criadas a fim de impulsionar a cena instrumental do Estado do Rio de Janeiro.

O projeto é uma realização da 78 Rotações Produções com o apoio da Casa Camolese e Clube Manouche, e foi contemplado no Edital Retomada Cultural – Lei Aldir Blanc, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Serviço: 

Live Amaro Freitas no jardim do Clube Manouche

Estreia: 28 de novembro, domingo, 17h

no youtube Amaro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário