quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Zezita Matos apresentará a cerimônia de encerramento do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo



A sétima edição do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo acontece em formato virtual até 20 de novembro de 2021. O evento anual é promovido pelo Arquivo Nacional e, nesta sétima edição, é correalizado pelo Centro Técnico Audiovisual (CTAv), com produção de Eudaldo Monção Jr. (Memorabilia Filmes) e Caíque Guimarães (Meu Sertão Produções). O festival tem como objetivo promover a discussão a respeito da importância e urgência da preservação de acervos cinematográficos e estimular a utilização de documentos de arquivo em novas produções audiovisuais.

O tema desta edição - Arquitetura: cenário, imaginação e personagem do cinema - explora as possibilidades de interação entre essas duas expressões culturais. A história do cinema e da urbanização, a centralidade que as cidades desfrutam nos filmes, a cenografia, a casa como importante espaço de produção e exibição de filmes são as frentes de reflexão propostas para o Arquivo em Cartaz 2021.

A cerimônia de premiação será apresentada pela atriz Zezita Matos, no dia 19 de novembro de 2021, às 17h, com transmissão pelo Facebook do Arquivo em Cartaz. Com mais de 60 anos de carreira no Teatro, Cinema e TV, Zezita é também presidente da Academia Paraibana de Cinema. 

A cerimônia de premiação contará com a participação dos diretores dos filmes premiados e dos coordenadores da Mostra Lanterna Mágica, Cadu Marconi, e da Mostra Competitiva, Maria Elisa Bustamante. Com programação acessível, a cerimônia contará também com interpretação em Libras realizada pelos intérpretes Felipe Andrade e Raíssa Deiró. Na ocasião, iremos conhecer os filmes premiados em 2021, que serão escolhidos pelo júri técnico e pelo júri popular. Os filmes, que estão sendo exibidos na plataforma Originou, poderão ser avaliados pelo público até as 23h59min do dia 18 de novembro. No dia 20 de novembro, os filmes premiados nesta edição do Arquivo em Cartaz serão exibidos na plataforma Originou.

Confira a programação em https://bityli.com/arquivoemcartaz ou www.gov.br/arquivonacional/



Nenhum comentário:

Postar um comentário