terça-feira, 30 de novembro de 2021

Oficinas recreativas e shows de mágica ocupam as ruas de Casa Forte

 


Na próxima segunda-feira (04), o Colégio Motivo realizará uma ação recreativa gratuita. Chamado de Motivo na Praça, o evento contará com uma série de oficinas destinadas a toda à família. A participação é voltada não só para os alunos matriculados, sendo aberta para o público geral

Com início marcado para às 15h30, o Motivo na Praça ofertará oficinas circenses para quem é apaixonado pela magia do circo. Haverá também oficinas rítmicas, esportivas e atividades que estimulem a reciclagem.

Por fim, a programação contará com o show de mágica promovido pelo artista Rodrigo Lima. Todas as atividades acontecerão na Praça do Amor, localizada no Poço da Panela (Zona Norte do Recife).

Marcia Siqueira, diretora da unidade de Casa Forte, explica a importância de promover ações que estimulam a extensão da sala de aula para os espaços públicos:

“Além de proporcionar uma maior visibilidade para a escola, atividades como o Motivo na Praça permite gerar uma maior conexão entre os alunos e o centro urbano. Trata-se de uma forma de chegar a diversos públicos, possibilitando que nos conheçam mesmo sem vir no colégio”.

Além disso, Márcia ressalta a necessidade de promover esse vínculo lúdico entre a escola e a família para assim reforçar o desenvolvimento dos estudantes.

“É de suma importância estreitar a relação escola x família para que possamos mostrar quem somos, como trabalhamos e o que queremos alcançar. Precisamos que haja confiança para a execução do nosso trabalho que tem como prioridade máxima o bem-estar e desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou a diretora.

Para participar, basta se inscrever através do site https://forms.gle/a2JjBZVDLS7JeDWaA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário