terça-feira, 30 de novembro de 2021

Shows em homenagem a Fernando Barba acontecem neste fim de semana com transmissão online gratuita



Neste mês de dezembro, Fernando Barba completaria 50 anos. O músico criador do Barbatuques faleceu em fevereiro deste ano, aos 49 anos. Músicos, amigos e parceiros, além do próprio Barbatuques, promoverão ao longo do mês uma série de ações para celebrar a memória e o legado deixado pelo Barba.  As primeiras celebrações já acontecem esta semana:

LIVRO |  Lançamento da versão em inglês, no formato e-book, do seu livro autobiográfico: A vida começava lá - Uma história de repercussão corporal, escrito em parceria com sua irmã Renata Ferraz Torres. Intitulado  "Sound from the start: a body percussion story" já está disponível pela Amazon (https://bit.ly/book-barba). O livro físico, em português, continua disponível em locais como a Livraria da Vila e Livraria Megafauna.

SHOWS | No sábado, 4 de dezembro, às 19h30, o Barbatuques apresentará um show online especialmente em homenagem ao Barba, transmitido do estúdio 185 em São Paulo. O grupo de percussão corporal vai apresentar um repertório variado com músicas emblemáticas compostas pelo Barba e que marcaram esta trajetória de sucesso, nos mais de 20 anos percorrendo palcos pelo mundo. A transmissão é aberta pelo canal Youtube do Barbatuques, neste link https://youtu.be/fhqI2x4YLhA

No dia 5 de dezembro, domingo, às 18h, o experiente baterista e produtor, Bruno Buarque (também ex-integrante do Barbatuques) reunirá no Teatro do Sesc Pompeia um time de músicos, amigos e parceiros para um show tributo, com platéia presencial e transmissão online. Esta homenagem será diferente, pois a apresentação será com banda instrumental (com participação de André Hosoi na guitarra, cofundador do Barbatuques), além de canções interpretadas por Anelis Assumpção, que faz participação especial. O repertório ainda traz composições inéditas de Fernando Barba.  Acesse mais sobre este show aqui

Os ingressos presenciais começam a ser vendidos pelo Sesc no dia 30/11 e a transmissão para todo Brasil com acesso gratuito será pelos canais do Sesc (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário