sábado, 20 de novembro de 2021

Vila Eulália faz festa para Nossa Senhora de Guadalupe



A comunidade católica da Paróquia Sagrada Família, no Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina - PE, vai promover de 3 a 12 de dezembro a edição 2021 da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

A programação com novena, missa, benção, quermesse e festival de prêmios, acontece a partir das 19h na Avenida Deyse Kelly, 700,  e esse ano os fiéis vão trabalhar o tema 'Com Nossa Senhora de Guadalupe, as famílias esperam o Natal do Senhor!'.

De acordo com Simone Alves, da equipe de divulgação, já estão confirmadas as participações de vários padres da Diocese de Petrolina, animadores de diversas paróquias e atrações musicais a exemplo do cantor e compositor Mariano Carvalho (3/12),Banda MPA (5/12) e o sanfoneiro Ivan Greg (6/12).

No domingo (12/12), dia em que toda a América Latina comemora sua padroeira, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe 2021 terá uma missa solene celebrada pelo padre José Humberto Ferreira, com animação do Coral do Carmo do bairro José e Maria.

Em seguida, a quermesse de encerramento será animada pelo cantor Rogério Abreu e os fiéis irão participar de um festival de prêmios com sorteio de um liquidificador, um carneiro e uma bicicleta, entre outros brindes.Todos os protocolos de segurança exigidos no combate ao novo coronavírus serão cumpridos, como limitação da capacidade do espaço da festa, distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara.

O milagre mais conhecido de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, se mantém do mesmo jeito desde a aparição da Virgem de Guadalupe, em 1531, ao índio Juan Diego, na Cidade do México. Coroada em 1875 durante o Pontificado de Leão XIII, Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada “Padroeira de toda a América” pelo Papa Pio XII no dia 12 de outubro de 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário