sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Campanha Pirráias da Periferia



Com o objetivo de arrecadar recursos para o Festival Pirráias da Periferia, que acontecerá no dia 18 de dezembro com jogos, competições e atendimento à comunidade, na UFPE, e também protestar pacificamente por mais ciclovias, ciclofaixas e segurança para os ciclistas, o Professor do Centro de Educação da UFPE e coordenador do projeto Pirráias da Periferia, Zé Luís, iniciou na manhã de ontem, 22, uma viagem de bicicleta rumo a cidade de São José dos Campos. O projeto Pirráias da Periferia atende mais de 300 jovens e adolescentes nos bairros do Coque, Várzea, Morro da Conceição e Nova Descoberta com práticas esportivas, aulas de futebol e apoio psicopedagógico. 
 

Os interessados em contribuir com a campanha poderão entrar em contato através do instagram @pirraiasdaperiferia. Para que as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto tenham mais conforto e segurança na hora do treino, serão aceitas doações de tênis, chuteiras, bolas padrões, entre outros materiais esportivos.

O projeto foi criado em 2008 pelo Professor Zé Luís, quando o mesmo percebeu a necessidade de uma atividade como essa junto à crianças e adolescentes carentes do bairro da Várzea (onde fica localizada a UFPE). Além do Professor Zé Luís, outras 28 pessoas, entre professores, pesquisadores, estudantes e lideranças comunitárias compõem a equipe que executa as atividades e acompanha os jovens.

Segundo o Professor Zé Luís (Centro de Educação - UFPE), coordenador do projeto: "O principal objetivo da viagem é arrecadar tênis, chuteiras e bolas para as crianças e adolescentes do Projeto, prometi que conseguiria para todos eles até o final deste ano e com a ajuda de todos espero cumprir com minha palavra. Toda forma de apoio será bem-vinda e contribuirá muito para o ‘’Pirráias’’.

O projeto Pirráias da Periferia já ajudou dezenas de jovens a ingressar na universidade e é um dos principais projetos de extensão da UFPE. Além disso, já foi fonte para diversas pesquisas científicas e artigos acadêmicos. Em 2018, o projeto virou HQ pela editora Liceu, com roteiro do Professor Fábio Paiva, especialista no assunto.

Para mais informações basta entrar em contato via direct com o instagram @pirraiasdaperiferia.

Serviço:

Campanha Pirráias da Periferia

Viagem de bicicleta do Recife para São José dos Campos - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário