sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Professor de história dá dicas de temas para prova de atualidades



A primeira prova da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (21). Neste primeiro dia, terão provas de atualidades, linguagens, ciências humanas e redação. Pensando em ajudar os candidatos, convidamos o professor de história do ISO Colégio e Curso, Sergio Augusto, para indicar alguns temas que podem cair na prova de atualidades.

Apesar do nome ser “atualidades”, o professor Sergio lembra que a prova foi produzida em setembro, ou seja, não adianta ver jornal durante esta semana. “É sempre bom prestar atenção no que está acontecendo atualmente nos jornais, mas o aluno tem que estar ciente que a prova já está pronta”, frisou o professor de história.

Para ele, os assuntos que têm grandes chances de cair na prova são: crise dos refugiados, saída do Reino Unido da União Européia (Brexit), Israel e Oriente Médio e guerra comercial entre China e Estados Unidos. “Qualquer aluno que tenha prestado atenção no que aconteceu no mundo durante o ano vai se sair muito bem nessas questões”, garantiu Sergio.

Enem 2021

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante.

Horário do primeiro dia do Enem

12h - Abertura dos portões

13h - Fechamento dos portões

13h30 - Início das provas

19h - Término das provas do primeiro dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário