quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Secretaria de Justiça realiza formação para funcionários do Clube de Futebol Sport Club do Recife



O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou uma formação para 28 funcionários do clube de futebol Sport Club do Recife, que atuam diretamente no atendimento ao cliente, na tarde da última quarta-feira (24). A iniciativa teve o objetivo promover o respeito à diversidade e o fim da LGBTIfobia dentro dos estádios de futebol. Ainda neste ano, estão programadas mais duas formações com funcionários do clube

Atendimento ao público LGBTQIA+, respeito ao nome social, atuação do CECH, foram alguns dos temas abordados durante a capacitação realizada por técnicas do programa. Além disso, na ocasião também foram esclarecidas dúvidas sobre o assunto. “É importante respeitar todas as pessoas, bem como as pessoas trans no uso de seu nome social, pois o respeito ao nome também é garantia a sua dignidade”, explicou a advogada do CECH, Natalia Kajiya, na capacitação.

Para Gabriel Augusto, Diretor da Vice-Presidência de Diversidade e Inclusão do Sport, as capacitações são importantes para tornar o clube um espaço mais acolhedor. “Momentos como este são indispensáveis para tornar o clube um espaço mais acolhedor para nossa torcida imensa e diversa torcida. Assumimos o compromisso institucional de combater a homofobia e toda forma de discriminação, e a contribuição do CECH com a formação para nossa equipe fortalece esta perspectiva”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário