segunda-feira, 14 de junho de 2021

Junina Flor de Líri. Thayronne Ribeiro, Layse Manuelle

 

Thayronne Ribeiro, sou natural da cidade de São José de Piranhas-PB, que fica localizada no sertão Paraibano.

A Quadrilha Junina Flor de Lírio, nasceu na Comunidade Lírios do Vale, com a missão de Evangelizar através das Artes.

Minha história na quadrilha teve início em 2016/2017 lá em Bonito de Santa Fé, cidade onde a Comunidade Lírios do Vale tinha uma Missão por lá. Em 2018 eu passei na Universidade Federal da Paraíba e me desloquei para cá, e continuei o meu contato com a Casa Mãe aqui em João Pessoa, foi onde eu também comecei a fazer parte da Junina Flor de Lírio. Através da Flor de Lírio, se deu início ao Grupo Folclórico Flor de Lírio, onde apresentamos vários quadros regionais, sempre focando na Evangelização.

 

 

Layse Manuelle

Eu entrei na quadrilha através da minha mãe. Estávamos em casa e eu estava com uma dor no ouvido e tinha uma zuada( barulho ) que eu não aguentava mais ouvir, aí fomos lá pra ver o que era, e quando chegamos lá eu esqueci foi de tudo, a gente super se encantou com a quadrilha e daquele ensaio em diante decidimos dançar (faltavam poucos meses para as apresentações do São joão 2011 começar). Foi tudo muito rápido, e quando foi cair a ficha nós estávamos totalmente mergulhadas em toda graça que é a comunidade e a quadrilha.

Hoje em dia por motivos de horários e o corona vírus, estamos um pouco afastadas, mas nada que impeça de estarmos presentes em alma e coração em tudo que é relacionado a São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário