quarta-feira, 10 de julho de 2019

Creme de Feijão com Calabresa Defumada, Bacon e Camarão

A chegada do Inverno pede comidinhas bem quentinhas. E nada melhor do que sopas e cremes para variar o cardápio e combinar com a estação. Pensando nisso, o Chef Anderson Camargo, da Middleby, elaborou uma receita deliciosa: Creme de Feijão com Calabresa Defumada, Bacon e Camarão.

Creme de Feijão com Calabresa Defumada, Bacon e Camarão

Ingredientes:

350 g de feijão branco
150 g de calabresa defumada cortada em rodelas
10 unidades de camarões médios
80 gr de bacon cortado em cubos médios
½ cebola picada
3 dentes de alho picado
1 talo de Alho Porró cortado em rodelas
50 ml de vinho branco seco
1 colher de sopa de salsinha picada
3 folhas de louro
50 g de manteiga sem sal


Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão cozinhe o feijão com a folha de louro, pode utilizar também o couro do bacon que será utilizado na receita. Cozinhe até começar a desmanchar o feijão. Após o cozimento, bata no liquidificador o feijão com um pouco do caldo do cozimento. Cuidado para não ficar muito aguado;
Em uma panela acrescente a calabresa, o bacon e deixe fritar até começar a dourar e soltar a gordura. Acrescentar a cebola e o alho e deixar dourar;
Agregar o camarão e refogar por mais 2 minutos e logo após o vinho branco e o alho poro;
Coloque o feijão batido ao refogado e deixe em fogo baixo até começar engrossar. Agregar a manteiga e acertar o sal;
Finalize com a salsinha picada e pronto.


Sobre o Chef Anderson Camargo

Anderson Camargo é nascido em São Caetano do Sul, cidade da região do Grande ABC e aos 37 anos é Chef de Cozinha Internacional, especialista em comida mediterrânea e expert em Parrilla.

É graduado em Tecnologia em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo e com especialização em Gastronomia Clássica Francesa, pelo Bistrô Le Canard’Dor, em Paris. Também fez cursos de Carnes Parrilas, no Uruguai; de Administração de Restaurante e de Consultor Gastronômico.

Atuou como Chef de Cozinha no Hotel Mercury, em Joinville; no Saint Morit’s Eventos, em São Paulo; no Restaurante La Caballeriza, em Porto Madero, na Argentina; no Bistrô Paris 6, em São Paulo e hoje é Gerente Regional Culinário LATAM, da Middleby Corporation.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber pra quantas pessoas posso servir essa quantidade da receita. Obrigada

    ResponderExcluir