A sexta-feira foi de festa para hotelaria baiana. O Quality Hotel & Suítes São Salvador lançou em um coquetel uma decoração inspirada no Olodum, em homenagem aos 40 anos do grupo do Pelourinho. O espaço permanecerá com as cores e símbolos da banda que já conquistou o mundo até o dia 25 de abril.
“Este é um momento de homenagem ao Olodum, história viva de Salvador. A gente, uma equipe formada por uma equipe 90 por cento baiana, fica feliz em homenagear a nossa cultura por meio do olodum. É um grande orgulho”, disse Igor Torres, asset do Hotel.
Convidados do trade, hospedes, imprensa, artistas, políticos e representantes de blocos afros conheceram de perto o ambiente que prezou pelas cores verde, vermelho, amarelo e preto, que representam o pan-africanismo. O Olodum fez uma apresentação com os clássicos que marcam a história da banda e contou com a participação de Reinaldinho (Ex Terra Samba) e Tonho Matéria.
“Este é um início das nossas comemorações dos nossos 40 anos. Uma banda que começou com Neguinho do Samba e conquistou o mundo. O hotel deve também ser um local para se ter cultura, porque turismo e cultura devem estar juntos em todos os lugares do mundo. Alguns lugares tem praia, sítios históricos, mas nenhum tem a nossa cultura, por isso ela tem q ser valorizada”, disse João Jorge, presidente do Olodum.
Dentro do projeto, a entrada do hotel e o lobby foi vestido de Olodum. Na recepção foi instalado um mockup, com três instrumentos de percussão para que os hóspedes e visitantes façam a sua foto, que serão incentivadas a serem postadas nas redes sociais com a #Qualityolodum40anos. Nas TVs dos espaços sociais, vídeos com momentos marcantes do grupo, a exemplo da parceria com Michael Jackson e Spike Lee, além é claro das apresentações do bloco no Carnaval e dos show internacionais.
Mas o Olodum é som, por isso, a experiência sensorial não foi apenas nas imagens e objetos. Som ambiente no hall de entrada conta com os grandes clássicos da banda a exemplo de Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro.
Crédito das fotos Genilson Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário