terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Rec-Beat 2019 apresenta a programação da 24ª edição

O Rec-Beat divulga a programação completa de sua 24ª edição, que acontece entre os dias 2 a 5 de março, nos quatro dias de Carnaval do Recife, com acesso gratuito. 

Entre os nomes confirmados este ano estão a estrela pop Pabllo Vittar, o duo Radiola Serra Alta, o músico pernambucano Ferro, a lenda da eletrônica norte-americana The Space Lady e o afrodiaspora dance do AfrotroniX. Ainda se apresentam o cearense Getúlio Abelha, a revelação Casio Oli e uma das novidades da cena pernambucana atual Amaro Freitas.
O festival reforça sua proposta de celebrar a diversidade sonora do Brasil e do mundo com a presença de artistas das mais diversas cenas musicais proporcionando ao público uma experiência inesquecível em plena folia pernambucana. O evento é pioneiro em escalar nomes de destaques de diferentes propostas criativas, indo do rap ao rock, passando pelas tradições populares latinas e africanas. Os artistas desta edição destacam mais uma vez o Rec-Beat como uma vitrine de tendências daqui e de fora.
Este ano o festival traz artistas da Argentina, Marrocos, Canadá, EUA, Inglaterra, além de destaques e promessas de Pernambuco e de outras regiões do Brasil. As propostas estéticas vão do fenômeno do brega-funk recifense do Shevchenko & Elloco ao experimentalismo eletrônico do marroquinho HAT. O festival conta com uma das lendas da música eletrônica britânica Tim Blake e a artista The Space Lady, que experimenta no uso de sintetizadores. Teremos também a presença de uma das maiores estrelas pop do Brasil, Pabllo Vittar, que lança no Recife seu novo disco, "Não Para Não", um dos maiores sucessos musicais brasileiros dos últimos tempos.
Também estão presentes no Rec-Beat o trio curitibano Tuyo, revelação do pop brasileiro atual, o rock alternativo da banda Baleia (RJ), que apresenta músicas de seu novo disco com uma fusão experimental com o jazz, além do rap com pegada roqueira de Edgar. O músico lança no Recife seu novo disco, Ultrassom, que teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi. 
A festa Terça do Vinil, uma das mais antigas do Recife, encerra o festival na Terça de Carnaval com uma intensa celebração da música brasileira e latina comandada pelo DJ 440.
O NOVO E INOVADOR POP BRASILEIRO
O Rec-Beat celebra o bom momento que vive o pop brasileiro com artistas cujas propostas artísticas promovem a interseção com referências sonoras locais fazendo do gênero algo único em relação ao resto do mundo.
A drag queen superstar Pabllo Vittar chega ao palco do festival com o show inédito em Pernambuco de "Não Para Não", seu segundo álbum de estúdio que quebrou recordes de audiência no streaming. A artista mistura elementos de pagode, reggaeton e tecnobrega em um som instigante.
Já Ferro se apropria dos elementos do synth-pop oitentista para fazer uma música que traz muito do sabor local da sonoridade tradicional, em especial o frevo e o brega. Com hits como "Acabar a Brincadeira" e "Pra Te Conquistar", ele faz um som autointitulado "Brega New Wave. Outro destaque do pop inovador brasileiro atual é a banda Tuyo, que faz um afrofolk futurista com muitos elementos de eletrônico e R&B. Com letras feitas de coração aberto que conquistou fãs em todo o Brasil, eles lançam por aqui o novo trabalho, “Pra Curar”.
TRADIÇÕES LATINAS E AFRICANAS
O festival segue reforçando trabalhos que promovem uma relação com o imaginário de diversas regiões, o que faz do palco uma confluência de sonoridades e estilos de diferentes culturas. É o caso da música popular da argentina Sofía Viola, que traz ao Rec-Beat seu som que une cumbia, tango, bolero, blues e indiefolk.
Artista francófono de origem marroquina, HAT une melodias e ritmos árabes com tendências da música eletrônica mundial. Com um show que mistura elementos audiovisuais e sensoriais, o artista se apresenta no Rec-Beat em uma parceria com o Instituto Francês no Brasil e o Consulado Geral da França no Recife.
Também na proposta de fazer conexões tradicionais e contemporâneas na música teremos este ano a presença da revelação da eletrônica AfrotroniX. Baseado no movimento afrofuturista e trazendo elementos da chamada diáspora pop, o projeto do guitarrista chadiano Caleb Rimtobaye propõe uma fusão da música eletrônica contemporânea e ritmos africanos como o blues Tuareg.
PERNAMBUCANOS
Nomes da cena atual de Pernambuco ganha destaque nesta edição do Rec-Beat.  Ícones do brega-funk, a dupla Shevchenko e Elloco saiu das periferias do Recife para se tornar um dos maiores fenômenos musicais em tempos recentes com milhões de visualizações no YouTube e estouro em plataformas de streaming. Com hits como "Toma Empurradão" e "Gera Bactéria", eles são expoentes da cultura do passinho, que reúne batalhas coreografadas de dança embaladas por graves pesados e letras que trazem o dialeto das ruas.
Também se apresenta este ano DJ Dolores, que traz sua música eletrônica com influências de tradições pernambucanas como o maracatu e o caboclinho. O artista Cassio Oli faz sua estreia no Rec-Beat e traz em seu repertório músicas que remetem à sonoridade das tradicionais bandas marciais e fanfarras convertidas a um formato mais pop e contemporâneo.
A banda Eddie, orgulhosamente oriundos de Olinda, leva sua festa de comemoração de 30 anos de estrada para o Rec-Beat. Formada por Fábio Trummer (Guitarras & Voz), Alexandre Urêa (Percussão & Voz), Andret Oliveira (Trompetes, Teclados & Samplers), Rob Meira (Baixo) e Kiko Meira ( Bateria), a Eddie celebra três décadas de uma mistura legítima de rock, frevo, reggae, surf-music, pop, tudo embalado por uma identidade baseada no chamado “Original Olinda Style”.
Completam o lineup os pernambucanos Radiola Serra Alta, de Triunfo, uma dupla de música eletrônica que se inspiram nos caretas para um show performático e dançante e Amaro Freitas, pianista que vem trazendo um olhar contemporâneo ao jazz brasileiro ao aproximá-lo do frevo e outros ritmos regionais.
O Festival é uma realização Rec-Beat Produções com Patrocínio Prefeitura do Recife. Player Oficial Spotify. Apoio Consulado Geral da França, Institut Français, Pitú, Delikata e CePE.
PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL REC-BEAT 2019 - 24a EDIÇÃO
Sábado, dia 02/03/19
19h30 – DJ Dolores (PE)
21h00 – The Space Lady (USA) 
22h00 – Radiola Serra Alta (PE) 
23H10 - Shevchenko e Elloco (PE)
*Embrazado nos intervalos
Domingo, dia 03/03/19
19h30 – DJ Kimberly Lindacelva *
20h00 – Cassio Oli (PE) 
21h00 – Tuyo (PR)
22h00 – Getúlio Abelha (CE)
23h10 – Ferro (PE) 
00h30 – Pabllo Vittar (MA)
Segunda, dia 04/03/19
19h30 – DJ Linda DeMorrir (PE) *
20h00 – Sofía Viola (Argentina)
21h00 – Amaro Freitas (PE)
22h00 – Tim Blake (Inglaterra) 
23h10 – Edgar (SP)
00h30 – Eddie - 30 Anos (PE)
Terça, dia 05/03/19
19h30 – DJ David Carneiro (SP) * 
20h00 – Baleia (RJ)
21h00 – HAT (Marrocos) 
22h00 – Luiza Lian (SP)
23h10 – AfrotroniX (Canadá)
00h30 – Terça do Vinil (PE) 
* Os Djs que fazem a abertura da noite e os intervalos entre as bandas.
SERVIÇO

Festival Rec-Beat 2019 - 24ª edição 
Data: de 2 a 5 de março de 2019  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife, Pernambuco
ENTRADA GRATUITA, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com


Eventos paralelos/prévias:
REC-BEAT APRESENTA João Pessoa
Data: 28/02 (quinta-feira)
Horário: à partir das 19h
Local: Miragem - Rua Nevinha Cavalcante, 92 - Miramar
Programação: Tuyo (PR).
Ingressos: https://www.sympla.com.br/rec-beat-apresenta-tuyo-em-joao-pessoa__454585

REC-BEAT APRESENTA Maceió
Data: 02/03 (sábado de Carnaval)
Horário: à partir das 20h
Local: Alagou Pub - Rua Manoel Ribeiro da Rocha, 674 - Ponta Verde
Programação: Tuyo (PR), Felipe de Vas (AL) e Robson Cavalcante (AL).
Ingressos: https://www.sympla.com.br/rec-beat-apresenta-maceio__453249

Nenhum comentário:

Postar um comentário