quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Drones farão monitoramento do carnaval de Olinda

Polícia Militar de Pernambuco / Foto reprodução
O carnaval de Olinda deste ano será monitorado por drones. Dois equipamentos serão colocados no ar, durante os dias de folia, para filmar a ação de criminosos e também possíveis casos de assédio de homens para com as mulheres.

As imagens capturadas pelas máquinas serão enviadas em tempo real para uma central de monitoramento, onde estará parte da equipe de segurança do evento. Essa é uma das novidades da Folia de Momo em Olinda, que terá também uma estrutura de banheiros dentro de contêineres e com equipe de limpeza de prontidão espalhada pelo Sítio Histórico, para além dos banheiros químicos.
Neste ano, as equipes de guarnições e patrulhas foram ampliadas e um efetivo de 60 guardas municipais irá atuar, por dia, nos polos de festa. Os agentes irão se incorporar ao efetivo da Ciatur, para patrulhamento a pé e também com viaturas nos locais de maior concentração de foliões. A base comunitária móvel de videomonitoramento ficará em frente à sede da prefeitura, na Praça Monsenhor Fabrício, no Sítio Histórico. Para lá, serão enviadas as imagens captadas pelos drones e também geradas por 16 câmeras instaladas em diversas vias da cidade alta, além de nove câmeras acopladas na própria base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário