terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Eduardo Dusek é homenageado pela Confraria do Peru Sadio


A confraria do Peru Sadio, bloco que representa o bairro do Leme há mais de 25 anos, irá homenagear Eduardo Dusek em seu desfile pelas ruas do bairro, dia 02, sábado de carnaval, com o enredo “Adote um cão amigo e uma criança pobre”.

Este ano, além de Dusek, o chargista Aroeira também se faz representar através das camisas do bloco com uma charge do legendário peru.
Segundo o Presidente da Confraria, o compositor e produtor artístico Lúcio Mariano, além das famílias do Leme, o tradicional bloco reunirá foliões de toda zona sul, artistas, cantores, músicos e compositores para homenagear Eduardo Dusek. “É uma honra para nós. Ele é ícone do carnaval carioca. Um poeta da música popular brasileira.”
O compositor João Roberto Kelly, Presidente de Honra do bloco, alegou que a homenagem a Dusek foi uma escolha muito acertada. “Ele começou sua carreira como pianista de peças de teatro aos quinze anos e depois teve suas canções gravadas por nomes de peso da MPB. Suas composições sempre buscaram aliar sátira e bom humor como é o caso do "Rock da Cachorra", música que originou o enredo do Peru Sadio este ano” .
A Rainha do bloco Anny Santos, que também reina à frente da bateria na Alegria da Zona Sul e no Arranco do Engenho de Dentro, além de ser Musa do Império Serrano, foi coroada em uma festa organizada pelo Presidente Mariano para apresentá-la a seus súditos. Anny comentou sobre a alegria de estar à frente da bateria do Bloco neste carnaval, assim como a apresentadora Cida Moraes, que virá como Musa, declarou estar honrada com o convite para desfilar no tradicional Peru Sadio.
A Confraria do Peru Sadio que ano passado arrastou em seu cordão mais de cinco mil foliões, terá sua concentração a partir das 15h ao lado da Taberna do Leme, na Avenida Atlântica, saindo as 17h pelas ruas do bairro.
Durante o esquentar dos tamborins serão executadas diversas marchinhas e sucessos inesquecíveis do carnaval.
SERVIÇO:
CONFRARIA DO PERU SADIO
DIA 02 DE MARÇO – SÁBADO
CONCENTRAÇÃO: 15H – TABERNA DO LEME ( AV. ATLÂNTICA 958 – LEME)
SAÍDA-17H

Nenhum comentário:

Postar um comentário