quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Depois de comoção com morte de cão em SP, supermercado na Epitácio Pessoa sedia feira de adoção


Após a onda nacional de indignação causada pela morte por espancamento de um cão num supermercado de Osasco (SP), uma rede de supermercados localizada na Avenida Epitácio Pessoa, o Extra (no Bairro dos Estados), abraça publicamente a causa animal e sedia, neste sábado (23), das 10h às 16h, uma feira de adoção de cachorros e gatos em João Pessoa.

O evento, que resulta de uma parceria firmada com protetoras ligadas ao Instituto SOS Animais e Plantas, também receberá, no local, doação de ração e medicamentos veterinários e humanos – novos ou mesmo abertos, com data de validade expirada em até três meses.
Quarenta gatos e cachorros estarão à espera de adoção, de filhotes a adultos castrados, todos saudáveis e à espera de um lar. “Os requisitos para quem quiser adotar é ser maior de idade e ter tempo e uma renda compatível com os cuidados que um bichinho demanda”, recomenda Maribel Amengual, voluntária à frente da organização da feira.
A preocupação em criar uma consciência em torno da posse responsável se justifica em razão do expressivo número de abandonos ligados à impossibilidade de os donos arcarem com as despesas de saúde quando um pet adoece, por exemplo, o que pode causar um problema muito maior – como com o risco de atropelamentos, transmissão de zoonoses e a superpopulação de animais perambulando pelas ruas (uma gata não castrada pode procriar de dois em dois meses). “Precisamos de políticas públicas realmente efetivas e da mobilização da sociedade em reconhecer os direitos dos animais; para que estes também tenham o direito de viver com dignidade e qualidade de vida”, expressa.
Serviço:
Feira de adoção de cães e gatos do Instituto SOS Animais e Plantas
Onde: Supermercado Extra (Avenida Epitácio Pessoa, Bairro dos Estados)
Quando: Sábado (23 de fevereiro)
Horário: 10h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário