segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Olodum abre a semana de Carnaval da TV Brasil nesta segunda (25/2)


A energia contagiante do samba-reggae do Olodum embala a faixa Verão Show, da TV Brasil, nesta segunda (25), às 21h45, com a apresentação da turnê "Eu Falei Faraó". O espetáculo esquenta a programação da emissora pública para o Carnaval no ano em que o bloco afro festeja quatro décadas de alegria.

Gravado pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o musical abriu o projeto Concha Negra. Além dos 40 anos do bloco, a performance celebra, ainda, as três décadas do samba-reggae e rememora o lançamento do primeiro disco da banda, "Egito Madagascar" (1987).
No repertório, o Olodum contempla uma série de músicas que fazem parte da história do bloco. Entre as composições selecionadas, estão clássicos como "Faraó", "Avisa Lá", "Rosa", "Alegria Geral", "Vem Meu Amor", "Berimbau", "Madagascar Olodum", "Ladeira do Pelô", "Protesto Olodum", "Canto ao Pescador", "Deusa do Amor" e "Requebra".
História
Fundado em abril de 1979, no antigo Maciel-Pelourinho – Centro Histórico de Salvador, o bloco afro Olodum foi criado apenas para desfilar no carnaval. A ideia era proporcionar aos moradores do centro antigo da cidade de Salvador a oportunidade de brincar o carnaval de forma organizada. Com o tempo, o Olodum se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afro-brasileira.


Serviço:
Verão Show – segunda-feira, dia 25/2, às 21h45, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário