terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Daniel Figueiredo e Mateus Starling se unem para investir na área de educação infantil

A partir de 2019, a Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado com o maior acervo de material virtual e cronológico do país, atuará também na área infantil, mantendo a seriedade e comprometimento.

O projeto, idealizado por  Daniel Figueiredo e Mateus Starling, segue o mesmo padrão vanguardista da Starling Academy of Music e oferece às crianças metodologia adequada para seu estágio de desenvolvimento cognitivo. Além disso, os professores possuem formação acadêmica e larga experiência no trabalho musical com crianças.
Os cursos visam desenvolver o lado emocional, a expressão corporal, a coordenação motora, a capacidade de concentração e a admiração por outras crianças. A escola também oferecerá aulas de música bilíngue (inglês e português), e trabalho de desenvolvimento do ouvido absoluto.
A Starling Kids é perfeita para crianças de todas as idades, iniciando aos 6 meses até os 24 meses com acompanhamento dos pais e a partir dos 2 anos com aulas em grupo, sem acompanhante.
Em diversos países, a musicalização infantil é vista como matéria primordial para o desenvolvimento das crianças e não possui, necessariamente, o intuito de formar músicos profissionais, mas sim promover o contato com um mundo musical que já existe naturalmente dentro de cada indivíduo.
A escola está localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a Starling Kids, acesse o site: https://kids.starlingacademy.com.br/
SOBRE OS IDEALIZADORES
Daniel Figueiredo
Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já trabalhou em inúmeros produtos e com grandes nomes da música como: Beth Carvalho, Jerry Adriani, Aline Barros, Emilio Santiago, Jane Duboc, Daniela Mercury entre outros. É autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: "Transmigration" e "The Heartbreaker". Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS, Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos) e sócio da Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado e com o maior acervo de material virtual e cronológico do Brasil. Além disso, é endorser das marcas: PRS, PreSonus, Native Instruments, La Bella/ Olinto, Blueberry, WireConex.
Mateus Starling
Mateus Starling formou-se na Berklee College of Music de Boston no ano de 2008 e este é o quarto álbum solo do músico. Starling foi citado pelas principais revistas e sites especializados em música do mundo, sendo capa de importantes revistas do segmento. É considerado um guitarrista com uma identidade própria que une lirismo e acidez em seus improvisos. Starling vem se apresentando no Brasil com o Mateus Starling quarteto e nesse projeto ja passaram grandes músicos como: Pascoal Meirelles, Josué Lopes, Zazá Desidério, Lúcio Vieira, Júlio Merlino, Berval Moraes, Kleyton Martins, Estevão Lima e Tiago de Souza. Entre muitos projetos com outros músicos consagrados, gravou o CD guitar project do baterista Pascoal Meirelles, sendo um dos solistas ao lado de outros grandes nomes da guitarra internacional como Nelson Faria, Leo Amoedo, Alexandre Carvalho entre outros. Atualmente ministra suas classes exclusivamente na Starling Academy of Music onde é coordenador e idealizador didático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário