terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Drama Como Água para Chocolate é atração da TV Brasil na noite de quarta (27)

Às 22h45 de quarta (27), a sessão Cine Verão, da TV Brasil, apresenta o longa-metragem mexicano Como Água para Chocolate.  Dirigido por Alfonso Arau e baseado no romance homônimo escrito por Laura Esquivel, o filme conquistou prêmios no Festival de Gramado nas categorias de Melhor Atriz (Lumi Cavazos), Melhor Atriz Coadjuvante (Claudette Maillé) e Melhor Filme, pelo Júri Popular. Foi indicado ao Kikito na categoria Melhor Filme Latino, ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. A produção ainda concorreu ao Goya de Melhor Filme Estrangeiro de Língua Espanhola. 

Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha da casa da família quando sua mãe cortava cebolas. Logo em seguida, seu pai morre de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. A menina torna-se vítima de uma tradição local, segundo a qual a filha mais nova não pode se casar, a fim de cuidar da mãe.
Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que corresponde e quer se casar com ela. A mãe da moça, porém, proíbe o casamento e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), irmã mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto da amada Tita.
Serviço:
Cine Verão – Como Água para Chocolate
105 min. Classificação Indicativa: 18 anos. País: México. Ano de estreia: 1992. Gênero: drama. Direção: Alfonso Arau. Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Mario Iván Martínez, Ada Carrasco, Yareli Arizmendi, Claudette Maillé.
Quarta-feira, 27 de fevereiro, às 22h45, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário