quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

No Mundo da Bola recebe Zé Mário e Aristeu Tavares neste domingo (10/2) na TV Brasil

O programa esportivo No Mundo da Bola debate neste domingo (10), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, o uso do Árbitro Assistente de Vídeo, o VAR, nas partidas semifinais do Campeonato Estadual do Rio e a possibilidade dessa tecnologia ser implementada nos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano.

Para comentar esses assuntos, a tradicional mesa redonda transmitida pela emissora pública recebe o ex-juiz de futebol e atual instrutor de arbitragem Aristeu Tavares e o ex-jogador e técnico Zé Mário que completou 70 anos na última semana.
O ex-atleta passou por três clubes do Rio de Janeiro que disputam as semifinais do estadual este final de semana Flamengo (1971-1974), Fluminense (1975) e Vasco (1976-1979).
Além das decisões entre Flamengo e Fluminense, no sábado, e Vasco e Resende, no domingo, a produção apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage com o comentarista titular Márcio Guedes aborda a Copa do Nordeste e os demais estaduais disputados Brasil afora.
Outro tema em pauta nessa edição do No Mundo da Bola é a estreia dos times brasileiros na Copa Sul-Americana e nas fases preliminares da Taça Libertadores da América. Os primeiros confrontos da Copa do Brasil também merecem destaque no programa da TV Brasil.
Sobre o programa
Com uma hora e meia de duração, o No Mundo da Bola recebe semanalmente convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.
Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".
Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.
Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.



Serviço:
No Mundo da Bola – domingo, dia 10/2, ao vivo, às 21h, ao vivo, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário