Uso de condicionador de solo e fertilizante da Superbac, com tecnologia de “bactérias inteligentes”, quase dobrou o aproveitamento do solo do produtor paranaense, deixando as plantações mais resistentes
Com atuação no município de Castro, que fica localizado no interior do Paraná, a fazenda Boa Vista é uma das mais importantes da região por conta de sua larga experiência no cultivo de hortaliças e cereais, como milho, feijão, trigo, soja, cenoura, mandioquinha, beterraba, mandioquinha, cebola, brócolis e repolho.
A propriedade é administrada por Tiago Takemasa e sua família. Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná, Tiago atuou por muito tempo na área, como consultor de engenharia, analista e coordenador de operações. Atualmente, porém, ele se dedica à agricultura, administrando as diferentes culturas existentes na propriedade paranaense.
Dentro de sua expertise como produtor rural, Tiago Takemasa salienta que utiliza os produtos biotecnológicos da Superbac para condicionamento e fertilização de solo há cerca de três anos, e vem observando avanços em suas plantações ao longo desse tempo. Uma das vantagens que ele notou foi a melhora da condição do solo e das hortaliças, que ficaram mais resistentes, além de um melhor aproveitamento do fósforo. “Hoje, consigo obter um aproveitamento de até 90% do solo, utilizando os adubos da empresa. É certo, porém, que deve haver uma recorrência do uso do produto”, afirma Tiago.
O agricultor destaca também que os fertilizantes da Superbac conseguem evitar que o solo fique demasiadamente acidificado e fazem com que as plantas consigam absorver melhor os nutrientes presentes na terra. “O arranque das plantações teve uma melhora significativa, gerando um aumento na produção de determinados produtos. A mandioquinha, por exemplo, está rendendo mais plantações do que antes”, conta Takemasa.
Características dos produtos
A Superbac desenvolve soluções biotecnológicas de alta performance para diferentes segmentos. Para o agronegócio, entre os destaques estão o condicionador biológico de solo Smartgran, com exclusiva tecnologia de “bactérias inteligentes” (Smartbac).
A solução contribui para a regeneração do solo por promover o aumento da atividade biológica. Outro ponto importante é que a utilização de menos produtos e processos químicos favorece o meio ambiente, tornando-se uma alternativa produtiva e sustentável.
Na mesma linha, sobressaem os fertilizantes biotecnológicos Supergan e Supergan Plus, produzidos por meio de processos inovadores, combinando Smartgran com macro e micronutrientes fundamentais. O resultado é uma maior disponibilização dos nutrientes, promovendo o reequilíbrio do solo nos níveis físico, químico e biológico e um maior enraizamento das plantas.
Assistência de qualidade
Além de propiciar alta performance por meio da biotecnologia, é preciso ser também eficiente no atendimento que a empresa direciona aos seus clientes. E nesse quesito, segundo Tiago Takemasa, a Superbac oferece uma assistência de primeira linha.
“Na nossa última safra, com a devida orientação da equipe técnica da empresa, realizamos algumas análises do solo para saber onde poderíamos adubar mais e onde deveríamos controlar a aplicação. Assim, conseguimos fazer com que as plantas absorvam a quantidade ideal de nutrientes”, detalha o produtor.
Por conta desses benefícios, o produtor recomenda e diz que pretende continuar utilizando os produtos da Superbac.
Sobre a Superbac
Fundada em 1995, a Superbac é uma biotech, fabricante de fertilizantes sustentáveis, que conta com a mais moderna biofábrica da América Latina, instalada em seu Innovation Center, em Mandaguari (PR) - onde atuam mais de 70 pesquisadores. É a desenvolvedora da exclusiva biotecnologia Smartbac – as bactérias inteligentes da Superbac – que compõem o condicionador biológico de solo Smartgran. O produto, além de melhorar a qualidade agronômica do solo, tornando-o mais rico e mais produtivo, é considerado uma solução importante na busca pela revolução ambiental no agrobusiness.
Nenhum comentário:
Postar um comentário