sábado, 30 de outubro de 2021

Terroá na Caixa: sabor do Nordeste viaja por todo o Brasil


O Terroá na Caixa, projeto de curadoria de produtos de origem com foco nos pequenos e médios produtores da região Nordeste, começa a chegar ao público de todo país. Além da plataforma https://www.terroabr.com/, as caixas estão à venda em São Paulo no Eataly e na loja do Restaurante Capim Santo.

O Terroá na Caixa faz parte do Terroá, uma iniciativa da empresa Cantaloupe, plataforma de iniciativas gastronômicas criativas com alto impacto social. 

“Existe um mercado pujante em busca de produtos exclusivos, que carregam a identidade gastronômica da nossa região. Esse movimento de descobrimento e valorização dos ingredientes de origem favorece os produtores e seus negócios”, comenta Marina Sá, idealizadora do projeto.

A caixa que está à venda hoje contém nove produtos dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia. O Terroá na Caixa reforça também a arte nordestina e dá visibilidade aos artistas da terra. Nesta edição, a ilustração é da artista plástica Lola Pinto.

Produtos Terroá na Caixa - Edição Lola Pinto:


1. Cachaça Umburana Engenho Nobre (Cruz do Espírito Santo - PB) 


2. Mel Orgânico Mielo (Catolé do Rocha - PB)


3. Vela Aromática Mielo (Catolé do Rocha - PB)


4. Café Bricktops Piatã (Microlote da Bahia / Torrefação Paraíba) 


5. Medalha Nordestina Sabor da Casa (Recife - PE)


6. Queijo Arupiara Fazenda Carnaúba (Taperoá - PB)


7. Geléia de Cajá (João Pessoa- PB)


8. Arroz da Terra Coopafab (Bananeiras - PB)


9. Chips de Queijo Coalho Caboclo (Pedra- PE)


Guia de bolso


Além de produtos regionais, a caixa também acompanha um guia de bolso, com conteúdos que apresentam o projeto, os produtos, a história dos produtores e também a região.

O guia de bolso traz ainda receitinhas deliciosas, desenvolvidas por chefs que carregam os sotaques e cultura do Nordeste, com muita técnica e criatividade. Entre os profissionais que assinam as deliciosas receitas neste primeiro guia estão o chef Marcílio Cavalcante e o mixologista Emanuel Ribeiro, entre outros.

"Cada temporada do Terroá na Caixa é única e exclusiva, pois muitos produtos são sazonais. Nossa ideia é ampliar cada vez mais o número de produtores envolvidos no projeto”, conclui Marina.

Serviço

Terroá na Caixa - Capim Santo

Local: Av. Brg. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo

Telefone: (11) 3032-2277

Terroá na Caixa - Eataly 

Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 - Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Artista da Capa: Lola Pinto

Estados presentes na edição: PB, PE, BA

Valor de compra da caixa: R$297,00 + frete

Nenhum comentário:

Postar um comentário