quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Pandemia do novo coronavírus afeta a forma de consumo da população


Desde a chegada da covid-19, o mercado financeiro vem passando por uma série de reajustes. Para o comércio, especificamente nos Shoppings Centers, o período de isolamento e medidas de restrições afetaram o desempenho, porém, com o andamento da campanha de vacinação os indicativos voltaram a subir.

Em Camaragibe, o Camará Shopping apresenta boas expectativas para 2022. José Carlos Poroca, superintendente do mall, explica que nesse segmento é preciso manter a cabeça erguida, olhar pra frente e trabalhar sempre com um viés positivo.

“Acreditamos e esperamos que 2022 seja melhor que nos dois anos anteriores. Estamos com plano de captações de operações avançado e vemos 2022 como o reinício de uma nova fase, com melhores dias”, afirmou.

O gestor informa que foi inevitável não sentir os impactos negativos em decorrência do novo coronavírus. No início do ano, o Camará apresentou resultados positivos e surpreendentes (melhores que 2020 e 2019) e, em março, vieram as regras restritivas, afetando o rendimento.

Ainda com o fechamento temporário por alguns meses, o mall conseguiu manter o funcionamento, reforçando o relacionamento com seus lojistas. Foi um momento de parceria e muita dedicação para permanecer de portas abertas e mantendo critérios rigorosos de combate ao vírus.

“No aspecto desempenho, os shoppings fizeram grandes esforços para manter a casa em ordem, ajudar os lojistas na medida do possível, não perder qualidade, observar com rigor os cuidados de proteção ao vírus, investindo em sinalização, campanhas, materiais e equipamento de proteção etc”, relembrou Poroca.

Com o andamento da campanha de vacinação, o cenário passou a mudar. Cada vez mais a população se sente confortável para ocupar o mall e assim os lojistas passam a retomar o fluxo de vendas. O superintendente explica que a resposta dos clientes tem sido mais rápida do que o que se esperava. “Fecharemos o exercício com resultados positivos”, comemorou.

Até o fim do ano, o Camará deverá abrir sete novas operações, gerando entre 30 a 35 empregos diretos. Foi anunciada também a campanha de natal, com início previsto para o dia 07 de novembro e que se estenderá até o comecinho de janeiro, com premiações para os consumidores.

“Estamos prevendo um Natal melhor que 2020, trabalhando numa campanha promocional que, já podemos prever, se revestirá de sucesso e de boas vendas”, concluiu Poroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário