terça-feira, 19 de outubro de 2021

A importância das redes sociais para a sua música



Atualmente, quem decide seguir o caminho da música deve entender que as redes sociais são como uma extensão da carreira como artista, além de uma das principais ferramentas para estratégias de marketing dos novos tempos. Isso acontece, pois a música, e principalmente o músico são impactados diretamente no ambiente virtual, o que precisa ser visto com atenção e cuidado.

A redes sociais funcionam como uma troca em tempo real do artista com o seu público, proporcionando uma amostra verdadeira do que a base de fãs está achando do trabalho: “É muito importante o artista estar em todas as redes sociais, de forma ativa e constante, gerando conteúdos interessantes que sirvam de ponte para a divulgação do seu trabalho.”, pontua DJ Magrão, CEO e um dos fundadores da Waves Sound, maior selo independente de samba do Brasil.

Magrão explica que é preciso criar uma estratégia e entregar uma rotina de conteúdo para os seguidores. A rede social deve servir como um canal de TV, onde o tempo todo está passando algo na programação. Além disso, por ser de fácil acesso a todos, o custo operacional de uma campanha nas redes sociais pode ser muito baixo, sendo um uma ferramenta importante para pequenos artistas. 

As redes sociais são como um cartão de visita, é por meio dela que as pessoas irão conhecer o trabalho, os valores e a personalidade do artista. Usar e abusar dessas plataformas possibilita a execução de um trabalho mais assertivo, além de promover maior contato com as pessoas que não se configuram somente como fãs.

“Elas vieram para ajudar no trabalho de divulgação de um artista, antes você só sabia sobre a vida dele quando rolava alguma entrevista, as coisas eram mais devagar. Quem quer estar nesse universo precisa desde o início já estar familiarizados com todas as ferramentas e suas funções”, finaliza o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário