quinta-feira, 28 de outubro de 2021

No Recife, vestibulandos ganham oficinas gratuitas para auxiliar na escolha de suas profissões

  


Os alunos do Ensino Médio de qualquer escola da Região Metropolitana do Recife devem ficar atentos. Entre os dias 8 e 12 de novembro, a Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realiza a Semana de Comunicação, oferecendo uma série de oficinas gratuitas que têm como objetivo mostrar um pouco do que fazem os profissionais de Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Propaganda ou Jogos Digitais.

Para participar basta se inscrever no site Sympla, até o dia 07 de novembro, sem a necessidade de nenhum pagamento ou requisito prévio. É válido ressaltar que as dinâmicas ocorrerão em horários distintos, o que significa que será possível se cadastrar em mais de uma atividade.

Toda a programação será realizada das 18h às 21h, contando com a participação de professores e alunos da Unicap. Entre os dias 8 e 11 vão ser ministradas diversas oficinas, de forma remota, para que os jovens possam pôr a mão na massa. Conectados a um computador ou smartphone, eles aprenderão a desenvolver produtos de comunicação.  

O curso de Jornalismo, por exemplo, vai ensinar a criar Podcasts, formato de mídia sonora bastante popular para trazer conteúdos sobre diversos temas. Já o curso de Fotografia vai ensinar a tirar fotos e fazer vídeos com smartphones a partir de técnicas profissionais. Na oficina de Jogos Digitais, será possível criar um joguinho em poucas horas, usando ferramentas simples e divertidas. Por fim, o curso de Publicidade vai introduzir os conceitos do marketing de experiência para quem quer compreender mais sobre o poder da criatividade para criar valor nos produtos e serviços.

Na sexta-feira (12), presencialmente no campus da Unicap, haverá um encontro para tirar dúvidas sobre os cursos, as profissões e conversar com alunos e professores.

“A semana é uma oportunidade para quem está em dúvida sobre que curso escolher ou para quem já tem certeza, mas quer começar a viver a prática da profissão que sonha. A Comunicação é cada vez mais importante para o Século 21 e os profissionais formados na área têm muitas possibilidades de atuação no mercado de trabalho”, comenta a diretora da Escola de Comunicação, Carol Monteiro. “Este contato com a vida e o ambiente universitário são muito importantes para ajudar a fazer a escolha certa”, completa.

Programação completa:

8/11 – 18h às 21h

Todo mundo tem um podcast. Por que você não cria o seu? - 30 vagas

Hoje em dia tem podcast sobre tudo. Que tal aprender a contar suas histórias, debater temas importantes para você e usar a mídia que mais cresce e se populariza no mundo para defender o que você acredita, além de ajudar mais pessoas a fazerem parte da mudança que você quer ver no mundo.

Instrutora: Andréa Trigueiro, professora de Jornalismo

Inscrições: Sympla.com.br/oficina-todo-mundo-tem-um-podcast-por-que-voce-nao-cria-o-seu---semana-de-comunicacao-unicap__1390603

09/11 – 18h às 21h

Crie seu próprio jogo - 30 vagas

No mundo de desenvolvimento de jogos é possível usar gratuitamente motores gráficos (engines) para criar seus projetos. O workshop pretende apresentar a engine Godot, usada para criação de jogos 2D em diversas plataformas, seja PC ou Mobile. Venha conhecer um pouco mais sobre o Godot e montar seu projeto de jogo plataforma.

Instrutor: Davi Fox (estudante do 4° módulo de Jogos Digitais)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/oficina-crie-seu-proprio-jogo---semana-de-comunicacao-unicap__1390582 

10/11 – 18h às 21h

Faça fotos e vídeos com uma pegada profissional - 30 vagas

O mundo hoje se comunica usando as imagens. Aprenda a captar e editar fotos e vídeos usando aplicativos gratuitos de smartphones. Deixe suas imagens mais bonitas e interessantes, a partir dos princípios estéticos e de linguagem da fotografia e do audiovisual, e aprenda a contar histórias usando recursos simples.

Instrutores: Renata Victor e Filipe Falcão, professores de Fotografia

Inscrições:https://www.sympla.com.br/oficina-faca-fotos-e-videos-com-uma-pegada-profissional---semana-de-comunicacao-unicap__1390524

11/11 – 18h às 22h

Marketing de Experiência - 30 vagas2

O marketing de experiência é uma tendência que tem orientado o planejamento da comunicação de empresas de todos os tamanhos e setores. A ideia básica é pensar todo o processo de compra como uma trajetória integrada, criando interações e experiências relevantes ao público no contexto de sua vida. O foco da oficina será no papel da criatividade no desenvolvimento de estratégias e táticas de experiência para a construção de valor.

Instrutor: Fernando Fontanella, professor do curso de Publicidade e Propaganda

Inscrições: https://www.sympla.com.br/oficina-marketing-de-experiencia---semana-de-comunicacao-unicap__1390497

12/11 - 14h às 17h

Tour na Unicap - 20 vagas

Venha conhecer o campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), os laboratórios e estúdios da Escola de Comunicação e viver uma experiência presencial inesquecível com práticas e dinâmicas que vão dar o gostinho de estudar em uma das universidades mais relevantes do Nordeste, localizada bem no Centro do Recife, na Rua do Príncipe, 526

Inscrições: https://www.sympla.com.br/semana-de-comunicacao---tour-na-unicap__1390451

Fotos: Renata Victor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário