quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Crianças autistas dão largada na corrida de rua "Mova-se Contra o Câncer", neste domingo



As crianças do Instituto do Autismo serão responsáveis por dar largada ao primeiro grande evento de rua na retomada das atividades esportivas em Pernambuco, o Circuito Mova-se Running Recife 2021, neste domingo (24). A corrida vai pintar de rosa o bairro mais charmoso da cidade. Serão percursos de 5 e 10 km para os apaixonados pela prática esportiva e por participar de uma bela causa.

O Instituto do Movimento, criado por Kadu Lins, também participa da corrida. Para Sidnei Marques, gerente do IM, respeitando a individualidade biológica de cada indivíduo, qualquer pode correr, desde que seja acompanhado por um profissional de educação física. “Um dos principais benefícios da corrida é a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e do risco de câncer”, explica Sidnei. “Outros benefícios estão atreladas à prática da corrida, são emagrecimento, qualidade do sono, combater a depressão, aumentar a autoestima, reduzir o risco de diabetes, infarto e AVC”, conclui.

O evento segue rigoroso protocolo de convivência com a COVID-19. Será um evento exclusivo para vacinados, sendo 90% das vendas com segunda dose ou dose única e 10% dos inscritos com primeira dose e teste negativo para a COVID-19. Os participantes deverão usar máscaras durante todo o percurso.

A corrida faz parte da programação Mova-se Contra o Câncer, um projeto que aproveita o outubro rosa para promover informação e conscientização sobre a luta contra o câncer de mama.

Parte do resultado das vendas dos kits será revertida para o Hospital de Câncer de Pernambuco. Todos os participantes serão incentivados a doar 1kg de alimento não perecível no momento de buscar o seu kit no Paço Alfândega Office & Mall.

http://movase2021.vendas.store/inscricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário