quarta-feira, 24 de março de 2021

SAS Brasil promove Simpósio gratuito de Telemedicina

 


Nesta quinta-feira, 25 de março, a partir das 19h, o SAS Brasil, organização social sem fins lucrativos que leva acesso à saúde gratuita às regiões em situação de vulnerabilidade no País, promove o Simpósio de Telemedicina, voltado a profissionais e estudantes da área da saúde. Ao todo, serão seis aulas, divididas em dois blocos:

BLOCO 1 - TELEMEDICINA E A SITUAÇÃO DE CRISE


AULA 01 | Angelica Baptista, da Fiocruz, fala sobre Telemedicina & Saúde Coletiva: tensões epistêmicas e possíveis abordagens.


AULA 02 | Gustavo Fraga, da UNICAMP, sobre Experiência de Telemedicina em Urgências e Emergências na UNICAMP.


AULA 03 | Antonio Marttos, Universidade de Miami, compartilha sua Experiência de Telemedicina em situações de crise.


 


Moderação:


Luiz Ary Messina (ABTms)


Marta Fernandez (UNICAMP)


José Vitor Coimbra (Liga TM UNICAMP)


 


BLOCO 2 - TELEMEDICINA PARA ÁREAS REMOTAS E A SAÚDE DIGITAL


AULA 04 | Ricardo Affonso Ferreira, do Expedicionários da Saúde, fala sobre as novas perspectivas para Telemedicina em áreas remotas e de difícil acesso do país.


AULA 05 | Adriana Mallet, SAS Brasil, explica o papel da saúde digital e das universidades para a transformação do acesso à saúde no Brasil.


AULA 06 | Rodolfo Pacagnella, da UNICAMP, finaliza falando sobre a saúde digital nas Universidades.


 


Moderação:


Evelyn Eisenstein (ABTms)


Ana Carolina Carneiro (SAS Brasil)


Alisson V. Lopes Franco (Liga TM UNICAMP)


 


O evento é uma realização do SAS Brasil, UNICAMP e Programa de Extensão Universitária em Medicina, com apoio da Liga de Telesaúde da UNICAMP e ABTms. Os participantes receberão certificado e as inscrições gratuitas podem ser realizadas em:


bit.ly/simposiodetelemedicina


 


Sobre o SAS Brasil


O SAS Brasil é uma organização social sem fins lucrativos e itinerante criada em 2013. De lá para cá, milhares de pessoas já foram beneficiadas em ações presenciais em cidades de 13 Estados. As ações são de curta duração, nas áreas de saúde, entretenimento e sustentabilidade, e têm alto impacto, deixando um legado positivo e duradouro. Com as expedições, a instituição já rodou dezenas de milhares de quilômetros pelas estradas do Brasil profundo, levando atendimento e alegria para as pessoas em cidades com até 30 mil habitantes, distantes de grandes centros urbanos e que, via de regra, têm IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo a médio ou abaixo da média do Estado ou da região em que está, o que denuncia a realidade vista fora dos gráficos. A principal missão das ações é garantir o acesso à saúde a quem não tem. O projeto de enfrentamento à covid-19 com a telemedicina tem patrocínio da Ale Combustíveis, do Sertões e da Mauá Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário