segunda-feira, 22 de março de 2021

McDonald’s celebra o Dia Mundial da Água com ações de uso inteligente de recursos naturais

 


 A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, trabalha constantemente para diminuir o impacto de suas operações nos 20 países da América Latina e Caribe em que está presente. A companhia está comprometida em usar sua escala e representatividade para gerar mudanças significativas à sociedade e acredita que o uso consciente de recursos naturais é um dos principais caminhos para criarmos um futuro melhor.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data para relembrar a todos a sua importância para o planeta e para o bem-estar da humanidade. Um dos maiores projetos da rede para o uso inteligente da água é o Programa Natal, que consiste no reaproveitamento da água condensada gerada pelos aparelhos de ar-condicionado dos restaurantes para limpeza de banheiros, irrigação de jardins, lavagem de fachadas e caminhos do Drive-Thru.

Por meio do projeto, a rede economiza mais de 90 milhões de litros de água ao ano, em toda a América Latina, o que é o equivalente ao consumo de uma pessoa durante 4.8 anos. No Brasil, 402 unidades do McDonald’s participam do programa, que juntas chegaram a mais de 86 milhões de litros de água captada e utilizada em 2020.

Além disso, os novos restaurantes do McDonald’s na região estão sendo construídos com sistema de captação de chuva, ampliando o potencial do programa. A rede vem, ainda, implementando soluções inteligentes como a redução do fluxo de água das torneiras, promovendo uma economia de cerca de 50% de água por torneira.

“O uso inteligente de recursos naturais, entre outras ações voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas, está entre as prioridades da nossa estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. Como líderes em nosso segmento, temos consciência de nosso papel em ser uma parte ativa na solução dos problemas das comunidades onde atuamos e a restrição de água é uma das maiores preocupações da atualidade, globalmente. Acreditamos que, ao compartilhar nossos aprendizados e programas, apoiamos a sociedade a obter os mesmos benefícios”, comenta Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário