sexta-feira, 26 de março de 2021

5 motivos para ouvir "EV4NGELHO" novo álbum de Kian Ogo




1. TOTALMENTE INDEPENDENTE

Kian Ogo é uma persona do artista Jon Fonseca e seu projeto "EV4ANGELHO" é mais que um projeto musical, é também um projeto ficcional e visual. O artista assina a idealização, a composição e a produção de todas as 14 faixas, todas produzidas em casa nos últimos 3 anos, algumas delas em 2020 em meio a pandemia. Na narrativa que se desenvolve ao longo do álbum Kian é uma inteligência artificial alienígena enviada para a Terra para transmitir uma importante mensagem.

2. OS TEMAS

O álbum faz uma releitura da história contada em Apocalipse, o último livro da Bíblia, onde um anjo é enviado até o Profeta João para lhe mostrar visões do futuro.

"Evangelho é uma palavra que significa apenas boa mensagem, e no meio dessa palavra está a palavra "angel", foi quando eu descobri que a palavra anjo significa mensageiro."

As 14 faixas do álbum passeiam por temas como preservação ambiental, feminilidade, racismo, intolerância e institucionalização religiosa, saúde mental, masculinidade tóxica, diversidade sexual e de gêneros, espiritualidade e etc.

3. OS RITMOS

Kian Ogo traz sua assinatura eletrônica e retrô, com sintetizadores dos anos 80, mas sem se distanciar de suas referências de MPB, R&B e Hip-Hop, seu estilo indie e a linguagem profética do álbum prometem momentos muito densos e outros extremamente dançantes que passeiam pelo trap e pelo vogue beat.

4. OS VISUAIS

Além da linguagem enigmática que faz parte das letras do álbum, cheias de numerologia e referências bíblicas, a parte visual é essencial para a experiência do álbum. E enquanto Kian trabalha em um álbum visual para toda a obra, um filme chamado 4POCALIPS3 com um clipe para cada uma das faixas - mas que ainda não foi lançado -, é possível ter um gostinho dessa experiência visual a partir do Instagram do artista: @kian.ogo

5. REVELAÇÕES DO FUTURO

Tudo pode não passar de um trabalho de ficção, mas o tom profético de Kian Ogo na obra sugere a possibilidade das faixas, de alguma forma, serem de fato profecias do futuro.

"Não importa se eu recebi essas visões de maneira paranormal, espiritual ou se foi só observando as notícias e o modo como estamos nos comportando como humanidade - até por que eu acho que ninguém acreditaria -, mas o fato é que devemos nos preocupar com o futuro do nosso planeta, da nossa civilização e de todas as outras espécies."


Nenhum comentário:

Postar um comentário