quarta-feira, 31 de março de 2021

Programa ajuda 20 mil alunos a ingressarem no ensino superior

 

A Estácio ampliou o programa que já beneficiou 15 mil alunos que ingressaram em cursos de graduação em diferentes modalidades ofertadas pela instituição. Em mais uma iniciativa pioneira, a Estácio criou o programa #EstácioTáPago, para que os novos alunos possam iniciar os estudos imediatamente. O novo aluno paga apenas R$49 (DIS) nos três primeiros meses e tem mais três mensalidades isentas (caso opte pelas modalidades Presencial, Flex ou Semipresencial), além de 50% de bolsa durante todo o curso. A partir da renovação da matrícula para o segundo semestre, o valor pago nas três primeiras mensalidades volta integralmente em crédito para o aluno, fazendo com que o primeiro semestre seja praticamente grátis. São 5 mil novas vagas, disponíveis para os primeiros inscritos. Consulte os cursos disponíveis e as condições do programa no site estacio.br .

  

Ao longo desses últimos meses, a Estácio vem buscando maneiras de proteger seus alunos dos efeitos da crise, criando uma série de programas para viabilizar a continuidade dos estudos. No ano passado, após a eclosão da pandemia, a instituição concedeu mais de 30 mil bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para alunos que sofreram com perda econômica e fechou parcerias com uma grande loja de departamento e com operadoras de telecomunicações para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas.

 

 

 

Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, explica que o programa foi criado para que os estudantes não adiem o ingresso no ensino superior. “Um dos grandes compromissos da Estácio é com a democratização do ensino e garantir a continuidade dos estudos dos futuros alunos. Se o momento está difícil, investir nos estudos é uma das alternativas mais eficientes para enfrentar a crise. Não queremos que esse aluno desista do projeto de ingressar no ensino superior. Estamos falando de sonhos, de futuro, de realizações, de conquistas. Não dá para brincar com isso”, afirma.

 

 

 

Os candidatos podem ingressar na Estácio das seguintes formas: vestibular presencial ou vestibular online. Para quem já passou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), é possível usar a nota para ingressar no ensino superior sem precisar realizar o vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário