segunda-feira, 22 de março de 2021

Larissa Luz participa da segunda edição da Felica

 


A sua arte traz um movimento estético, social e cultural para os palcos. Dona de três discos de letras fortes MunDança (2012), Território conquistado (2016) e Trovão (2019), Larrissa Luz participa de uma “Conversa Cantada” com Alex Simões, na Felica, dia 28/03, às 20h.

Toda canção nasce de palavras, fruto, muitas vezes, da visão de um compositor sobre o mundo ou sobre si mesmo. Larissa Luz atualmente é conhecida por ser uma das artistas do afrofuturismo, mais do que um gênero artístico, movimento que combina ficção científica com história, fantasia e temáticas não-ocidentais, com o objetivo de retratar os dilemas negros e, ainda, interrogar eventos históricos relacionados ao racismo global e trazer à tona o papel dos artistas na transformação social.


O disco da artista,Trovão, foi eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre de 2019 pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Essa interação de conversa e canção poderá ser vista na Festa Literária da Caramurê, de modo gratuito por meio do canal no YouTube da Felica.


Alex Simões faz companhia a Larrissa Luz nessa jornada. O poeta, escritor, professor, performer, ministra também oficinas de poesia, com foco em versificação e ações performáticas em poesia. A promessa é que a música e a poesia deem show com demonstração da força da palavra cantada.


Felica II - Com mais de 60 horas de programação cultural transmitida gratuitamente pela internet, o evento contará com mesas de debate, bate-papos entre autores, pocket shows (conversas cantadas), saraus, contações de histórias, videoperformances e um concurso literário, em que o vencedor ganhará um kindle, exclusivo para estudantes com o intuito de descobrir novos talentos.


A festa literária debaterá, dentre outros temas: os jovens como agentes de difusão do livro; o cordel como fonte de formação social; o combate à censura no Brasil; o impacto das mídias digitais na escrita e na leitura; a relação entre direitos humanos e ética religiosa; a literatura como instrumento de combate ao racismo; a arte como forma de explicar o mundo à criança; as diferentes culturas nacionais que se expressam em língua portuguesa; o atual cenário da produção de histórias em quadrinho na Bahia.


A programação está repleta de nomes de reconhecimento na literatura local, nacional e internacional como: Aleilton Fonseca, Antônio Torres, Cleise Furtado Mendes, Daniel Rebouças, Daniel Gociante Patissa (Angola), Francisco Senna, Humberto Werneck , Itamar Vieira Jr, Lívia Natália, Mabel Velloso, Ruy Espinheira Filho, Vânia Abreu, Saulo Dourado, Jean Wyllys, Kátia Borges, Nivaldo Lariú , Carlos Ribeiro e dezenas de outros escritores baianos e de fora da Bahia, chegando um total de mais de 110 participantes.


A Felica II é uma realização da Editora Caramurê. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda


O que:Evento literário: Segunda edição da Festa Literária da Caramurê (Felica) - 28 de março a 04 de abril

Quando:28 de março(domingo)

Larrissa Luz participa de uma “Conversa Cantada” com Alex Simões

Horário: a partir das 20h

Modo Virtual: Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCFAs6VAfw13zL0hXR68ZwVQ) e Instagram da Caramurê (https://www.instagram.com/caramure/)

Evento totalmente gratuito.


Redes Sociais


Site: https://caramure.com.br/

Instagram:https://www.instagram.com/caramure/

Facebook: https://www.facebook.com/Caramure/

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCFAs6VAfw13zL0hXR68ZwVQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário