quarta-feira, 24 de março de 2021

Posse de Celso Amorim na Academia de Letras da Bahia

 


A Academia de Letras da Bahia contará em seus quadros de membros correspondentes o diplomata Celso Amorim, renomado diplomata brasileiro que ocupou o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil em 1993, no governo de Itamar Franco e de 2003 a 2010 no governo Lula. A cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira (25/3), às 19 horas, e foi exibida no canal da Academia no You Tube – youtube.academiadeletrasdabahia.org.br. O novo membro correspondente da ALB será saudado pelo presidente da ALB Ordep Serra que fará também o discurso de recepção. Ao final, haverá uma apresentação musical do cantor, violonista e compositor Roberto Mendes.

Amorim destacou-se também como Embaixador do Brasil no exterior entre 1995 e 2003, com atuação marcante nas discussões acerca no regime internacional de desarmamento e não-proliferação de armas nucleares e na Comissão Canberra sobre a Eliminação de Armas Nucleares, dentre outras iniciativas voltadas para o Desarmamento Nuclear. Teve atuação marcante também em ações humanitárias de grande relevância em nível internacional, além de sua atuação, em nível nacional, como ministro da defesa, de 2011 a 2015.

A chegada de Celso Amorim à Academia de Letras da Bahia, na condição de membro correspondente, reforçará substancialmente a proposta da instituição de ampliar seus contatos com entidades e organizações em níveis local, nacional e internacional, tendo em perspectiva um papel ativo de interlocução com a sociedade.

Agenda 


Posse de Celso Amorim na Academia de Letras da Bahia


Quinta-feira, 25 de março, às 19 horas.


Canal da Academia no You Tube – youtube.academiadeletrasdabahia.org.br


Crédito da Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário