segunda-feira, 22 de agosto de 2022

SINPOL denuncia situação abandono na Delegacia de Itamaracá, município ocupa a 24° posição entre os mais violentos do Brasil



Sucateamento, descaso e falta de respeito com a Polícia Civil. É assim que o Governo atual será lembrado na posteridade, dessa vez a denúncia vem da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O SINPOL recebeu fotos que mostram claramente o que tem se tornado a Polícia Civil em Pernambuco. Salas repletas de sucata, paredes mofadas e ambiente totalmente insalubre para os Policiais Civis que lá trabalham e para a população que procura o serviço.

Como consequência disso, Itamaracá, que já esteve entre os destinos turísticos mais procurados do país, ocupa as primeiras posições no ranking de cidades mais violentas do Brasil de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A ilha ocupa a 24ª posição no mapa de cidades mais violentas do Brasil.

Em dados brutos da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), o município registrou 23 assassinatos em 2021, contra 28 no ano anterior. A Ilha de Itamaracá tem uma população de 26 mil habitantes, de acordo segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O SINPOL segue vigilante a situação como esta, e só em 2022 já denunciou situações semelhantes em delegacias de todas as regiões pernambucanas. Ainda de acordo com o sindicato, a falta de estrutura e o pouco efetivo e desvalorização salarial do Policial Civil em Pernambuco vai transformando o Estado em uma verdadeira "terra de ninguém", não há condições de trabalho para a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário