quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Homens procuram cada vez mais por procedimentos estéticos



Aquele estereótipo de homem indiferente com a aparência, mais desleixado, era uma forma de mostrar virilidade, mas hoje está em desuso. O público masculino está cada vez mais exigente com a sua aparência no geral, pois eles sabem que uma boa apresentação é importante não só na vida pessoal e amorosa, mas também na profissional, aumentando a auto estima.

Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, os procedimentos podem ser divididos em faciais e corporais, sendo que os faciais são os mais procurados, visto que os corporais são resolvidos na grande maioria das vezes em uma academia de ginástica.


Na ordem dos tratamentos faciais mais procurados, temos:


Limpeza de pele


É um procedimento simples, realizado por uma esteticista qualificada, que visa a limpeza de cravos miliuns, comedões, deixando a pele com aspecto mais limpo e vistoso.


Depilação a Laser


O ato de se barbear é uma agressão para a pele e com a depilação a laser há o desaparecimento dos pelos depois de algumas sessões, deixando a pele do rosto com aspecto renovado.


Peelings


Produtos químicos que são colocados na pele com a função de causar uma agressão e posterior renovação celular. Existem vários tipos, desde os mais leves até os mais agressivos. Todos com a finalidade de renovação da pele.


Toxina Botulínica  


O famoso Botox, hoje não é só procurado pelas mulheres, mas também pelo público masculino, que cada vez mais quer tirar aquelas rugas de expressão da sua face. É o procedimento estético mais realizado no mundo, inclusive no Brasil, pois em poucos dias já se vê uma melhora das rugas.


Preenchimentos


Com o decorrer do envelhecimento as nossas rugas se tornam mais profundas e o rosto se torna mais flácido. É aí que entra o tratamento com Ácido Hialurônico, uma substância segura, com efeito prolongado que também vem a fazer parte do arsenal de técnicas para rejuvenescimento. Outro uso importante do Ácido Hialurônico é na definição do contorno facial, deixando o rosto com aspecto mais masculino.


Lasers


Esta tecnologia pode ser forma ablativa ou não ablativa, ou seja, mais leve ou mais intensa.  São equipamentos que emitem luz na forma de laser que entraram na pele de forma mais profunda, levando a renovação da pele, retirando manchas, estimulando colágeno e ao rejuvenescimento. Existem inúmeros equipamentos com inúmeras funções, sendo o médico dermatologista o profissional adequado a utilizar o melhor equipamento, dependendo das necessidades do paciente.


Estimuladores de Colágenos


 No decorrer dos anos, nosso rosto vai perdendo a sustentação tendo um aspecto de “derretido”, nesses casos usamos o bioestimulador de colágeno, que são substâncias diferentes dos volumizadores com ácido hialurônico, pois agem diretamente na formação do colágeno levando a uma elevação de forma natural da flacidez da face.


Dos tratamentos corporais procurados pelo público masculino também temo a procura pela eliminação dos pelos indesejáveis através da depilação a laser. Já para  o tratamento daquelas gordurinhas indesejáveis, que mesmo com dieta e academia não deixam de existir, o mais indicado é o “Coolscultping” , um equipamento que através do frio faz você perder até 27% de gordura da região de forma definitiva.


“Com o advento das redes sociais, na qual estamos cada vez mais expostos, nossa aparência chama a atenção, além da aparência de famosos e influencers que são seguidos, levando ainda mais a um desejo de termos uma aparência melhor. Essa procura era eminentemente feminino, hoje já não é mais, sendo o público masculino cada vez mais frequente nos consultórios dermatológicos com referências”, conta Dr. Fraga.


Para finalizar, o Dr. Fraga explica quais são os cuidados diários que o homem deve ter com a pele para mantê-la jovem e saudável. “A pele masculina é diferente da feminina, visto que é mais espessa, mais oleosa, apresenta mais colágeno, sofre mais agressão pelo ato de se barbear, por isso os cuidados são diferentes. Os produtos principais ainda são a limpeza com sabonete adequado ao seu tipo de pele, a hidratação com ativos com vitamina C e o uso diário de protetor solar que é considerado a etapa mais importante no skincare para se evitar o envelhecimento”, conclui.


Fonte:


Dr Jose Roberto Fraga Filho


Médico Dermatologista


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica


Médico Fundador e Diretor Clínico da Clínica Dermagynus desde 1992


Instagram: @dermagynu

Nenhum comentário:

Postar um comentário