sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Dia do corretor de Imóveis: a importância da capacitação para o profissional



Celebrado neste sábado, 27 de agosto, o Dia do Corretor de Imóveis comemora as muitas conquistas da profissão desde a sua regulamentação, há 60 anos. Além de intermediar negociações de compra e venda, esses profissionais também prestam consultoria e entendem as necessidades dos clientes para encontrar um imóvel ideal para morar, alugar ou investir. 

Segundo o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, atualmente a categoria conta com cerca de 400 mil profissionais espalhados por todo o Brasil. Na Paraíba o número chega a mais de 9 mil profissionais ativos, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (CRECI-PB).

Para o diretor executivo da Alliance, Hugo Montenegro, o bom profissional é fundamental para o crescimento de todo o mercado. Por isso, ele reforça que a capacitação faz toda diferença. “Além de trabalhar sua imagem, um corretor de imóveis preparado consegue definir metas bem direcionadas, melhorar a produtividade e, consequentemente, realizar vendas”, explica ele.

Dessa forma, sabendo que o mercado imobiliário é repleto de oportunidades e desafios, a construtora lançou recentemente o projeto educacional  Alliance Academy, com o intuito de criar uma cultura de aprendizagem contínua, despertando novas habilidades, atitudes e competências para os profissionais do setor imobiliário paraibano.

O projeto tem o propósito de ampliar o conhecimento técnico relacionado ao mercado imobiliário, oferecendo visão sistêmica e integrada, por meio de cursos, palestras e treinamentos com profissionais renomados. Além disso, visa o estabelecimento de procedimentos de ensino e de aprendizagem aplicáveis à realidade, tendo a médio prazo o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de João Pessoa e região metropolitana.

“Os corretores são nossos parceiros e acreditamos que, com o Alliance Academy, podemos contribuir para a geração de valor e os negócios no mercado imobiliário”, finaliza Montenegro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário