Helô Ribeiro e João Simão arranjaram e produziram a faixa, que vem permeada por muitas aberturas de vozes, pelo berimbau de boca, pífanos e a percussão corporal. A versão traz ainda elementos como o beatbox e o kecak (da Indonésia) para as músicas que, originalmente, são executadas com voz e tambores.
Maria do Carmo Barbosa já estava presente no repertório do Barbatuques pela versão para "Boa Noite Povo” que se tornou o grande hit do grupo: Baianá e, mais recentemente, com o single Gogó da Ema.
“A música vem como uma homenagem a esta grande compositora, de quem há 15 anos, lá em 2005, fizemos o Baianá que faz tanto sucesso por todo o mundo. Refazemos essa parceria para destacar e reconhecer o valor da cultura popular na música brasileira, tão presente no trabalho e nas pesquisas do grupo. Desta vez, fizemos uma junção de dois baianás de alagoas em uma mesma canção e colocamos alguns elementos característicos do hit Baianá, como o coro feminino, berimbau de boca, o baixo vocal e o ritmo feito com pés e mãos." compartilha João Simão.
Smart link https://orcd.co/euvoucantar
OUÇA os singles já lançados em 2022
▶
https://orcd.co/gogodaema
https://orcd.co/natureza (feat. Russo Passapusso)
https://orcd.co/clario (feat. Stefano Baroni e Clarianas)
https://orcd.co/narodadomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário