segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Clube do Samba do Recife comemora 13 anos de resistência na Quadra do Morro da Conceição



Resistência, inclusão, representatividade e axé sempre estiveram presentes no Clube do Samba de Recife, fundado em 2009. Comemorando 13 anos, neste domingo, 28 de agosto, o evento traz uma programação especial a partir das 14h, na quadra do Morro da Conceição. A entrada social será 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos aos Terreiros Ilê Axé Obá Omim Sessu e Roça Oxaguian Oxum Iponda.

A abertura do aniversário do Clube do Samba contará com o  cortejo dos  Afoxés (saindo do Terreiro de Santa Bárbara em direção à placa do Clube que fica na calçada do Bar da Geralda) Omo Nilê Ogunjá e Omin Sabá.

Já na quadra, Karynna apresenta o show “Macumbeira”, onde canta pontos da Jurema Sagrada e canções autorais que falam da energia de Exu e Pombo Gira. Mestres , mestras , pretos velhos e caboclos são saudados com arranjos harmônicos de viola e violão e a potente vivência dos batuques dos Ogãs Álvaro Henrique e Rafa Peixoto.

A festa também terá como convidados especiais Carlos Ferrera, Helena Cristina, Xico de Assis , De Cara com o Samba, Manu Travassos, Josy Ribeiro, Bojo da Macaiba e a Banda Azul formada por Leila Chaves, Rubem França, Lucas César, Rafa Peixoto, Paulão Percussa, Anderson Diniz, Bárbara Regina e Álvaro Henrique, com direção de harmonia de Rubem e direção percussiva de Nego Henrique. Apresentando cada convidado e recitando em forma de poesia a história do Clube , teremos a Mestra de Celebração Joaninha Dias.

O Clube do Samba, que sempre prezou pela inclusão e pela representatividade, contará  com intérprete de Libras em seu palco e terá na sua equipe técnica e de produção mulheres na condução, gerando renda direta e indiretamente para mais de 70 pessoas.

O evento conta com o apoio do Sistema de Incentivo à Cultura do Município de Recife e homenageia o Espaço Cultural Na Ladeira Bistrô e o Coletivo Acorde.

CLUBE DO SAMBA DO RECIFE – 13 ANOS


Capitaneado pelo percussionista Nego Henrique e pela sambista pernambucana Karynna Spinelli, o projeto Clube do Samba de Recife completará em agosto 13 anos de resistência, tendo sempre o samba e as canções de terreiro como protagonistas. Com destaque para inclusão e liderança feminina, a festa reúne tribos em suas rodas e, movimenta a música, o comércio e o Turismo no Morro da Conceição.

O Clube já passou pelo Baile Perfumado, Rua da Moeda, Marco Zero, TV e Rádio Jornal e grandes palcos no Estado de Pernambuco , recebendo dezenas de artistas de Pernambuco e do Brasil (Lia de Itamaracá, Mariene de Castro, Wilson das Neves, Mesa de Samba Autoral de PE, Gerlane Lops) e arrecadando dezenas de toneladas de alimentos .

Durante a pandemia o Clube permaneceu em atuação através de Lives e parcerias que ajudaram  a levar comida para pessoas em vulnerabilidade alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário