quarta-feira, 23 de março de 2022

TV Brasil celebra Oswaldo Montenegro no Todas as Bossas



Para reconhecer a importância da vida e obra do cantor e compositor Oswaldo Montenegro, que completou 66 anos este mês, no dia 15, a TV Brasil apresenta um show intimista do músico neste sábado (26), às 23h15, no Todas as Bossas.

O programa tem apresentação da cantora e jornalista Bia Aparecida. O espetáculo exclusivo foi gravado pelo convidado no estúdio do canal público, no Rio de Janeiro. Atualmente, o artista está em turnê pelo país com o show "Lembrei de Nós".

No palco da TV Brasil, Oswaldo Montenegro é acompanhado pela flautista Madalena Salles, parceira de longa data. O repertório traz os principais sucessos das suas cinco décadas de carreira. O experiente músico resgata algumas das faixas mais marcantes de sua discografia.

Durante a performance, interpreta canções como "Metade", "A Lista", "Estrelas", "Bandolins", "Estrada nova" e "A lógica da criação", entre outras. Nas redes sociais da emissora, o espectador pode conferir o show na íntegra, que inclui as composições "Aquela coisa toda", "Rasura" e "Intuição".

Com uma trajetória consagrada na MPB, Oswaldo Montenegro também enveredou por outros segmentos. Na cena artística desde a década de 1970, é uma personalidade multimídia. Além das dezenas de álbuns e DVDs gravados, ele também explorou novos campos do conhecimento.

Oswaldo Montenegro construiu uma carreira sólida no cinema, teatro e até na literatura. Ele tem em sua obra a autoria e a direção de filmes e peças teatrais, composição de trilhas sonoras para musicais, ballets, produções cinematográficas e telenovelas. Já se aventurou também pelo mercado editorial com publicações no universo dos livros.

O músico carioca passou parte da infância em Minas Gerais e viveu um período da adolescência em Brasília. Essas experiências influenciaram a sua produção artística e serviram de inspiração para os trabalhos que estavam por vir.

Sobre o Todas as Bossas

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Todas as Bossas – sábado, dia 26/3, às 23h15, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário